Com a pandemia, diversas empresas precisaram se reinventar e apostar no e-commerce. Levantamento da Betalabs mostra um aumento de 120% na utilização de plataformas de comércio eletrônico em 2020. Entre os segmentos destas empresas, estão Móveis, Bebidas, Livros, Alimentos e Vestuário.
Os smartphones já correspondem ao principal ponto de contato entre o consumidor e a loja virtual, com 72,69% dos acessos. O computador de mesa foi responsável por 26,51% das visitas e o tablet ficou com 0,79%.
Grande parte do comércio eletrônico que procurou soluções de e-commerce em 2020 está na região Sudeste. Quatro em cada dez lojas virtuais (39,52%) são sediadas em São Paulo. O Rio de Janeiro tem 10,49% e Minas Gerais, 9,86%. Na sequência aparecem os três estados do Sul: Paraná (7,07%), Rio Grande do Sul (6,17%) e Santa Catarina (5,2%). Bahia (3,19%), Goiás (2,21%), Distrito Federal (2,19%) e Pernambuco (2,11%).
Leia também: Performance de vendas e lucratividade: dicas para gerenciar os dois pilares de forma eficiente
Fontes: Blog Guilherme Amado e Infor Channel