Logo E-Commerce Brasil

Pontofrio.com lança canal de vendas pelo Facebook, o Meu Pontofrio.com

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Pontofrio.com lança, esta semana, o Meu Pontofrio.com, um serviço para a criação de lojas personalizadas no Facebook. A iniciativa está disponível tanto para produtores de conteúdo, que já disponibilizam ofertas em seus sites e blogs, como também para usuários desta rede social que queiram oferecer uma loja com mercadorias exclusivas para seus amigos. A expectativa é que as vendas geradas pelas páginas alcancem mais de R$10 milhões ainda em 2012.

O projeto foi realizado em parceria com o Lomadee, empresa especializada em programas de afiliados de propriedade do Buscapé Company. Em sua plataforma, composta por mais de 120 mil afiliados, os integrantes têm a possibilidade de divulgar produtos e serviços dos anunciantes em seus sites ou blogs, em troca de uma comissão sobre as vendas.

“O Facebook se tornou um novo meio para o produtor de conteúdo atingir seu público, e o projeto Meu Pontofrio.com surge como uma ferramenta para que todo mundo consiga gerar receita a partir de audiência própria.” afirma Vicente Rezende, diretor de Marketing da Nova Pontocom, empresa de e-commerce que opera a marca.

A novidade é que agora os afiliados poderão criar lojas personalizadas com os produtos do Pontofrio.com dentro do Facebook. “O Pontofrio.com e a Lomadee atuam como facilitadores desta ação unindo o poder do tráfego da web, com a capacidade de gerar receita”, explica Guga Stocco, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Buscapé Company.

Para Rezende, o projeto é apenas mais um passo na estratégia de mídias sociais da marca, que começou em 2008. “Depois de estarmos com excelência no atendimento aos clientes com tempo médio de resposta de apenas três minutos, e termos feito diversas ações inovadoras, como o gerador de descontos (Economizator), o primeiro processo de recrutamento e seleção via redes sociais (Só na Social), o login pelas redes sociais e a lista de casamento pelo Facebook, chegou a hora de juntar redes sociais com mídia para expandir nosso alcance”, finaliza.

Os interessados em fazer parte do programa devem se cadastrar no Lomadee (www.lomadee.com.br).

 

Com informações de E-Commerce News