Logo E-Commerce Brasil

Amazon estreia site polonês em meio à competição no e-commerce do país

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O novo site polonês da varejista online Amazon entrou no ar na manhã de terça-feira (2), disse a empresa, marcando uma intensificação significativa da competição no crescente setor de comércio eletrônico do país.

A Amazon havia dito em janeiro que abriria um site polonês para melhor atender aos clientes locais que dependiam de sua versão alemã, mas não definiu uma data. A notícia fez com que as ações da empresa polonesa de comércio eletrônico Allegro caíssem drasticamente no dia.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do Amazon.pl e com a possibilidade de oferecer aos clientes poloneses uma seleção de mais de 100 milhões de produtos, incluindo dezenas de milhares de produtos de empresas locais polonesas”, disse Alex Ootes, vice-presidente de expansão europeia para a Amazon.

Em um comunicado enviado à Reuters, o presidente-executivo da Allegro, François Nuyts, disse: “Na Allegro, nos concentramos principalmente nos clientes”, mas não se referiu diretamente à mudança da Amazon.

O crescente mercado de comércio eletrônico da Polônia recebeu um novo impulso com as compras online durante a pandemia e, em outubro, o rival local do eBay, Allegro, teve uma estreia dinâmica no mercado de ações, seguido em janeiro pela empresa de armazenamento de pacotes InPost.

Leia também: Locaweb compra Samurai por R$ 9,8 milhões para ampliar atendimento a e-commerces

Fonte: Reuters