Chegou ao fim a primeira temporada do Papo de Parceiro, podcast do Marketplace Magalu. Os episódios, que têm foco em ajudar ouvintes a se destacarem nas vendas on-line e são veiculados no NerdCast, do site Jovem Nerd, são repletos de boas histórias. E há motivos de sobra para comemorar os bons resultados dessa iniciativa, lançada em agosto de 2021.
Conhecimento acessível, descontraído e gratuito
Com episódios mensais de até 45 minutos, o podcast Papo de Parceiro conta com temas que variam bastante. Por exemplo, com ele é possível entender melhor desde assuntos como a importância de dominar soft skills para obter melhores resultados no comércio digital até planejamento logístico. Em comum, o tom descontraído está sempre presente nas edições.
Um dos capítulos de maior sucesso na primeira temporada é o sétimo, com o título A Importância da Presença nas Redes Sociais. Ele chegou a mais de 194 mil plays menos de 20 dias depois de lançado. “Hoje as redes sociais cumprem um papel que a TV cumpria nas décadas de 60, 70. Ela pulverizou a audiência. Então, há a oportunidade de conversar com muitas pessoas em um modelo que não é só unilateral”, afirmou Pedro Alvim, gerente de redes sociais no Magalu, nesse episódio.
“A maior dica que eu tenho para quem está com a mão na massa é não ter vergonha de criar, de gravar um vídeo, de postar um conteúdo. Você precisa testar e ver como as pessoas vão reagir”, completou.
O desempenho de outras edições também chama a atenção. A primeira de todas, lançada em agosto de 2021, registrou 170 mil downloads e plays em dois meses.
Crescimento do consumo de podcasts é global
Os podcasts em geral estão se destacando entre os internautas no país. Pesquisas mostram que os brasileiros estão entre os que mais ouvem esse tipo de conteúdo no mundo. E aqui é um dos lugares em que a produção dele mais cresce, segundo levantamento do Ibope.
Além disso, é estimado que quase 1/4 da população mundial passe a escutar podcasts até o ano de 2025. Muito disso se deve à praticidade da comunicação desse modelo de comunicação, já que é bem simples acessá-los em vários dispositivos digitais, como tablets, celulares ou notebooks.
Para aproveitar toda essa facilidade na hora de obter conteúdos de qualidade, vale a pena conferir as edições já disponíveis no Papo de Parceiro. Eles estão disponíveis na página do Papo de Parceiro ou então você pode buscar esse canal ou o NerdCast em agregadores de podcasts, como o Deezer e o Google Podcasts. Vale mencionar que o NerdCast é um dos maiores podcasts do Brasil, tendo sido o primeiro a alcançar a marca de 1 bilhão de downloads.
A segunda temporada do Papo de Parceiro está prevista para estrear em poucos dias. Vale a pena acompanhar!
Leia também: Magalu anuncia novidades em vitrine patrocinada