Logo E-Commerce Brasil

Magalu anuncia novidades em vitrine patrocinada

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Magalu tem novidades na vitrine patrocinada. A ferramenta, que agora é desenvolvida totalmente dentro da empresa e já estava em testes com parceiros selecionados do Magalu Ads, passa a ser disponibilizada para todos os sellers e se torna ainda mais intuitiva e simples de usar.

Vantagens da nova solução de Produtos Patrocinados do Magalu Ads

Uma das novidades da vitrine digital é a exibição de anúncios dentro do Super App também. O aplicativo é o principal canal de vendas no Magalu atualmente.

“Estamos entrando nesse mercado para oferecer ao seller uma plataforma desenvolvida pelo Magalu e que vai entregar os anúncios em todos os devices”,  explica Camila Forte Schwerdtfeger, customer success sênior no Magazine Luiza.

Outro novo atrativo da vitrine patrocinada é a vantagem de saber qual vai ser a audiência estimada para o anúncio de acordo com o investimento realizado na campanha. E, no dia a dia, é possível conferir em tempo real o desempenho da publicidade exibida.

E essas são apenas algumas das facilidades oferecidas. Há outras também, como suporte direto com o time do Magalu via WhatsApp por meio da plataforma e o seller poder aproveitar valores repassados para ele após as vendas via Magalu Pagamentos para investir no Magalu Ads.

Espaço para aprimorar o marketing: receita direta e assistida

Com as várias possibilidades disponíveis para os consumidores durante a pesquisa pelos produtos, é comum que eles naveguem bastante antes de tomar uma decisão.

E uma novidade do Magalu para auxiliar os sellers a entender quais comunicações estão funcionando bem e por quais meios os internautas chegam a seus itens é a divisão entre receita direta ou assistida.

Dessa forma, o parceiro fica sabendo se o cliente acessou determinado anúncio e já fez a aquisição do item ou até clicou na publicidade, mas converteu outro produto da mesma loja. Isso facilita a compreensão do seller sobre quais estratégias de marketing funcionam para o público-alvo dele.

Vantagem a ser implementada: inserção de anúncios na área de buscas

O processo de melhoria da vitrine patrocinada Magalu é constante e ainda há novidades por vir em breve. Uma delas já possível de comunicar é a inserção de anúncios nas buscas que os usuários fizerem no site e no Super App Magalu.

As publicidades vão aparecer logo no início da busca. Tudo para exibir o produto certo para a pessoa certa no momento certo. Essa melhoria é prevista ainda para este ano.

Publicidade acessível para empresas de pequeno porte

Na vitrine patrocinada do Magalu, se o cliente viu o anúncio, mas não clicou, o seller não paga. Só há o pagamento quando acontecer o clique na publicidade.

O valor a ser investido é definido pelo empreendedor, no momento da contratação do serviço. A ideia é tornar o serviço mais acessível a lojas parceiras de diferentes portes. “Os pequenos empreendedores também podem obter essa visibilidade”, destaca Camila.

Para entender melhor como a sua loja pode se beneficiar do Magalu Ads, acesse o link da solução Magalu Ads Produtos Patrocinados https://ads.magalu.com. Para tirar dúvidas, acesse a FAQ em https://magaluads.com.br/faq/

Leia também: Magalu aprova crédito para 10 milhões de clientes e Luiza convida a fazer carnê