Plataforma de venda online é lançada para pequenos produtores no MS
A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) lançou uma plataforma digital para dar aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul a oportunidade de readequar o modelo de comercialização de seus produtos diante das mudanças causadas pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo o site O Progresso Digital, o estado conta atualmente com 43 mil propriedades enquadradas como agricultura familiar. Por isso, a plataforma Manucã surge da necessidade de socorrer pequenos produtores para escoar a produção de hortifrutigranjeiros, já que o segmento viu o consumo cair devido a reajuste no modelo de comercialização.
Diante do gargalo, a Superintendência de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar da Semagro decidiu agir para minimizar as perdas dos produtores. No site, os produtos poderão ser oferecidos gratuitamente ao mercado consumidor de vários segmentos interessados nos hortifrútis.
A palavra Manucã, em guarani, significa ‘vou trabalhar na roça’. O site já está no ar e pode ser acessada no link manuca.semagro.ms.gov.br.