A Petlove expande sua capacidade de armazenagem com a abertura de um novo centro de distribuição exclusivo da marca. O projeto, que é dividido em duas etapas, contou com um investimento superior a R$ 50 milhões. Inicialmente, ele amplia em quase 2,5 vezes a estocagem atual, atingindo o montante de 7 milhões de itens.
Leia também: Vendas no Varejo crescem 5,9% em junho, segundo o índice da Cielo
Até 2023, com a finalização da fase 2, serão 9 milhões de produtos, triplicando a capacidade atual. Além disso, existe a possibilidade de uma eventual expansão futura para quadruplicar o volume de armazenamento. O novo centro começa a funcionar na primeira quinzena de julho.

Centro de distribuição fica em Itapeva (MG), local que facilita entrega para o Sudeste — região que representa 65% das vendas no e-commerce da Petlove e ainda sedia as primeiras investidas no mundo físico da marca.
O prédio de 47 mil m² fica em Itapeva/MG, região com localização central que permite uma maior proximidade com o cliente e agilidade no prazo de entrega para a região Sudeste. Neste caso, a região representa 65% das vendas no e-commerce da Petlove e ainda sedia as primeiras investidas no mundo físico da marca. Outra vantagem é a redução de custos logísticos, incluindo impostos.
Novos empregos na Petlove
Substituindo o antigo centro de distribuição da marca na cidade mineira, o novo espaço conta com áreas dedicadas ao lazer dos colaboradores. Além disso, a expectativa da empresa é que, no médio prazo, a novidade seja responsável por gerar aproximadamente 150 novos empregos diretos na região.
Leia também: Shein aguarda oferta pública nos EUA até 2024
“O empreendimento também recebeu investimento de R$ 30 milhões em automação para gerar uma maior assertividade no processo de intralogística e uma grande melhora na ergonomia e bem-estar dos colaboradores locais. A outra metade do total investido irá para a construção do espaço em si. Tudo isso para sustentar o plano de crescimento da empresa para os próximos anos”, explica a CEO da Petlove, Talita Lacerda.
O novo projeto da Petlove conta com diferentes sistemas sustentáveis que reduzem o consumo de água e luz. Há ainda:
- medidores de emissão de gás carbônico para monitoramento da qualidade de ar interno;
- gestão dos resíduos para garantir a correta destinação devidamente comprovada;
- e incentivo para o deslocamento de funcionários com veículos não poluidores por iniciativas como bicicletário coberto.
Investimento logístico da Petlove por região
Além do novo investimento, a empresa possui hoje outros três grandes centros de distribuição. Neste caso, estão localizados em Itajaí/SC, Cabo de Santo Agostinho/PE e Hidrolândia/GO — atendem às regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte, respectivamente. A holding também conta com seis dark stores, localizadas em:
- São Paulo/SP;
- Curitiba/PR;
- Porta Alegre/RS;
- Brasília/DF;
- Rio de Janeiro/RJ;
- e Salvador/BA.
Leia também: Em tempos de Pix, brasileiros ainda emitem 200 milhões de cheques ao ano