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Pesquisa revela dados sobre o varejo online de moda nos EUA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A AD. Dialeto, agência de marketing digital full service, apresenta uma pesquisa sobre uma das categorias que mais cresce no e-commerce mundial: Moda, Vestuário e Acessórios.  A agência criou um infográfico com os principais dados das 22 maiores marcas do segmento nos Estados Unidos, entre eles faturamento médio, crescimento, taxa de conversão, perfil dos consumidores e a relação entre o desempenho da loja virtual e das lojas físicas dessas empresas.

Em 2011, as marcas analisadas faturaram juntas U$S 782 milhões e tiveram crescimento de 33,9% no canal e-commerce, contra apenas 4,8% nas lojas físicas. Portanto, as vendas virtuais representaram sete vezes mais que o varejo tradicional, com taxa de conversão de 3,26%. A participação dos e-commerces no faturamento global dessas marcas, que chega a 13,71%, também é bem significativa.

De acordo com o CEO da AD.Dialeto, Leonardo Cid Ferreira, os números do mercado norte-americano mostram o potencial que existe no Brasil. “Apenas 19% dos brasileiros compram online, enquanto nos Estados Unidos esse número chega à 57% da população”, diz. Segundo dados do e-bit, o segmento moda e acessórios já é o terceiro mais rentável no mercado de e-commerce brasileiro. Há cinco anos, era apenas o 26º.

Outros números nacionais, segundo o executivo, também mostram que ainda há muito o que crescer por aqui. “A taxa de conversão americana é três vezes maior que a nossa, mas tenho visto marcas consolidadas do varejo nacional que investem em operações de e-commerce e tem crescido bem acima dos 34% de média dos varejistas americanos”, explica Leo Cid Ferreira.

Para acessar o infográfico basta acessar http://www.facebook.com/AdDialeto