Os grandes players do comércio eletrônico mundial estão ganhando fôlego no Brasil. Um estudo divulgado pelo CupoNation revela que cerca de 12% dos acessos aos 20 maiores sites do ramo por aqui vão para empresas estrangeiras.
O AliExpress, que pertence à chinesa Alibaba, é o quarto site de compras mais acessado no Brasil, com 7,9% de participação entre os 20 maiores. Outros que aparecem no top 20 são o eBay, com 2,6%, e a Amazon, com 1,7%.
A primeira posição do ranking fica com a Netshoes, que tem 21,1% dos acessos dentre os 20 principais. Na sequência vêm Americanas (12,1%) e Walmart (9,7%). Confira a lista completa abaixo e, neste link, os mais de 400 sites dos quais o Procon recomenda distância.
Audiência dos 20 maiores varejistas online no Brasil |
||
E-commerce |
Audiência (milhões/mês) |
Porcentagem no top 20 |
1º – Netshoes |
43 |
21,1% |
2º – Americanas |
24,6 |
12,1% |
3º – Walmart |
19,9 |
9,7% |
4º – Aliexpress |
16,1 |
7,9% |
5º – Submarino |
12,3 |
6% |
6º – Extra |
10 |
4,9% |
7º – Casas Bahia |
9,9 |
4,8% |
8º – Magazine Luiza |
9,1 |
4,5% |
9º – Dafiti |
8 |
4% |
10º – Ponto Frio |
7,8 |
3,9% |
11º – Saraiva |
6,7 |
3,3% |
12º – Shoptime |
5,9 |
2,9% |
13º – Ricardo Eletro |
5,4 |
2,7% |
14º – eBay |
5,2 |
2,6% |
15º – Centauro |
5,1 |
2,5% |
16º – Hotel Urbano |
3,59 |
1,8% |
17º – Amazon |
3.53 |
1,7% |
18º – Kanui |
2,7 |
1,4% |
19º – Passarela |
2,4 |
1,2% |
20º – Fastshop |
2,3 |
1,1% |
Fonte: Olhar Digital