Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra mercado de e-commerce B2B na China

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O mercado chinês de e-commerce B2B alcançou RMB de 5,48 bilhões (US$883 milhões) no primeiro trimestre de 2015, o que representa uma queda de 1,6%, de acordo com a Analysis International.

pesquisa mostra mercado b2b na china no 1 tri de 2015

O primeiro trimestre do ano normalmente tem um crescimento mais lento no mercado B2B da China considerando o ciclo do ano fiscal, ciclos de compra da empresa, período de férias, etc. Além disso, o mercado de negócios internacionais da China têm um impacto negativo. O valor total negociado de importação e exportação da China foi menor, cerca de 6% no primeiro trimestre de 2015.

As plataformas internacionais da China de comércio B2B comércio entra, completamente uma era de transação; e, o valor do serviço de garantia de crédito entrou no palco. Colaborações cross-channel têm se tido novos significados para as plataformas de e-commerce B2B para melhorar a competitividade.

pesquisa mostra mercado b2b na china no 1 tri de 2015(2)

Alibaba ainda domina o mercado B2B da China com uma receita com 44,13% de market share, seguido pelo HC360 (4.86%) e a Global Sources (4.69%).

Fonte:  China Internet Watch