A fintech Koin, especializada em pagamentos digitais para B2B e B2C, realizou uma pesquisa sobre o Dia dos Pais, para entender um pouco mais sobre como vão se comportar os consumidores nessa data. Os lojistas já estão se preparando para o aumento de vendas e a tendência deste ano são os Smartphones.
A pesquisa mostra que 62,7% dos respondes irão às compras e pretendem realizá-las de forma antecipada, já de olho nas ofertas. O smartphone foi o destaque das escolhas, com 28,9%, seguido de vestuário (23,8%) e eletrônicos (15%).
Perguntado sobre os meios de pagamento que irão utilizar para esse período, os respondentes destacaram sua preferência pelo boleto parcelado (42,9%), cartão de crédito (36,3%) e o Pix parcelado (7,7%), este que até o Dia dos Namorados não aparecia como opção.
Com o alto crescimento do uso do Pix por parte dos consumidores brasileiros, mais de 90% dos e-commerces já aceitam o método de pagamento, segundo o levantamento feito pela Gmattos.
Outro destaque da pesquisa realizada pela Koin é o aumento do ticket médio, visto que o preço estipulado para gasto pelos consumidores se diz maior que no ano anterior — 38,8% pretendem gastar mais que o ano passado e 25,6% investirão entre R$ 1 mil e 2 mil no presente.Koin realiza pesquisa que evidencia pix parcelado como preferência de pagamento na compra do presente de Dia dos Pais.