Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa aponta que 40% das pessoas não se sentem seguras em lojas virtuais

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa realizada pela Opinion Box apontou que 40% das pessoas ainda não se sentem seguras em compartilhar seus dados com lojas virtuais. Foram entrevistados cerca de 1,9 mil usuários de ambos os sexos, de diferentes classes sociais e regiões do Brasil para saber a opinião deles sobre a privacidade das lojas na internet.

Dos participantes, 86% afirmaram que compram online com frequência e 50% disseram que usam mais os aplicativos das próprias empresas de venda online. Porém, o momento de fazer o cadastro nas lojas gerou certa divisão: 40% revelaram que se sentem desconfortáveis fornecendo seus dados pessoais via internet, mas o que mais preocupa é o momento de informar os dados de pagamento, pois a porcentagem de insegurança subiu para 48%.

Quando a compra é feita por apps, nota-se que a preocupação é maior, deixando apenas 36% das pessoas seguras em informar dados como o número do cartão de crédito ou CPF. Saiba mais detalhes sobre a pesquisa aqui.

Fonte: Tecmundo