De acordo com dados compilados pelo “QuandoViajar”, ferramenta desenvolvida pela agência de viagens online ViajaNet, a procura por bilhetes aéreos não caiu, pelo contrário, o cenário nacional e internacional apresentam crescimento. Segundo levantamento a Índia, por exemplo, foi o destino que mais apresentou aumento na procura de viagens online com cerca de 164%, se comparado com os últimos meses de 2014. A pesquisa também apontou que lugares como Argentina, Portugal e Reino Unido, apresentam aumento nas buscas por viagens.
A cidade de São Paulo e Fortaleza também apresentaram crescimento, se comparado com os últimos meses do ano anterior. “Há dois cenários; companhias com promoções internacionais para destinos populares com descontos de até 60%. Em contrapartida, os voos domésticos ganham força desde a alta do dólar, influenciando na economia do setor”, comenta o sócio-fundador do ViajaNet, Alex Todres.
Segundo dados divulgados à imprensa, quase 1,3 milhão de pessoas viajaram para o exterior de janeiro a março deste ano, um aumento de 30% em relação ao primeiro trimestre de 2014. “Esperamos um bom desempenho e ótimos resultados nesse segundo trimestre, se comparados ao ano de 2014. A expectativa é que haja um crescimento de 40%”, destaca Todres.