Em fevereiro, o Mercado Pago realizou uma pesquisa sobre as expectativas dos micro e pequenos negócios em relação às vendas na Páscoa. Em resposta às quase 10 mil PMEs de sua base, 72% acreditam que essa data impactará positivamente as vendas. Além disso, mais de 1/3 das PMEs que esperam vender mais apostam em um aumento de faturamento de, ao menos, 10%.
Para Daniel Davanço, Country Head de Pagamentos para empresas do Mercado Pago, “as datas comemorativas sempre fizeram parte da estratégia de vendas do comércio. Mas algumas delas, como Dia das Mães, Black Friday e Natal, sempre tiveram mais peso no planejamento. Hoje, muitas datas que passaram em branco nos últimos anos por conta do distanciamento social voltam a ganhar atenção dos consumidores, como a Páscoa, que deve ampliar o faturamento especialmente para donos de bares e restaurantes”.
PMEs estão cada vez mais preparadas
Davanço ainda ressalta que as PMEs estão preparando seus negócios para aproveitar melhor essas datas sazonais e crescer o faturamento. “Os comerciantes estão se planejando com antecedência e apostando em diversos meios para crescer. As ações vão desde a realização de mais promoções, até o aumento do leque de meios de pagamento”, finaliza.
Acompanhe a seguir as expectativas de crescimento nas vendas de Páscoa:
– 38 % esperam aumento de 10% nas vendas;
– 30% acreditam que o aumento das vendas será de 20%;
– 32% disseram que o aumento será superior a 30%.