Logo E-Commerce Brasil

Para Confaz, mudança no ICMS corrige "jabuticaba"

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo noticiado pela Folha de São Paulo, hoje (15), para Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) a nova mudança no recolhimento do ICMS corrige “jabuticaba”. A declaração foi feita por André Horta, coordenador dos secretários de Fazenda do Confaz.

Para ele, do “modo como está, grandes empresas são incentivadas a se instalar em locais em que recebem mais benefícios fiscais, obtendo mais competitividade em relação às pequenas, que, em geral, não têm como fazer essa escolha”.

Sobre o aumento de tributos para as empresas do Simples, ocasionada pela nova legislação, ele afirma que será repassado pelas empresas para seus consumidores, sem prejuízos para seu negócio.

Leia a matéria completa no site da Folha: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/02/1739573-nova-regra-do-icms-atrapalha-e-derruba-vendas-pela-internet.shtml