Logo E-Commerce Brasil

Aquisição da CrowdTwist pela Oracle amplia oferta de CX com a principal solução de fidelidade omnichannel em nuvem

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Em outubro de 2019, a Oracle anunciou a compra da CrowdTwist, principal solução de fidelidade de clientes nativa em nuvem para que as marcas possam personalizar as experiências dos seus clientes. A solução oferece mais de 100 caminhos de engajamento prontos para uso, proporcionando um rápido retorno do valor para os profissionais de marketing desenvolverem uma visão mais completa do cliente.

No ambiente omnicanal de hoje, a retenção de clientes é fundamental para todos os negócios e a lealdade é o componente unificador de uma marca em todas as iniciativas de marketing. No entanto, muitos produtos de fidelidade trazem programas estáticos, de canal único, gastos e obtenção, carregados de serviços e personalização, criando programas de difícil adaptação que são caros de implementar e manter. A solução de fidelidade em nuvem da CrowdTwist conta com programas adaptáveis ​​às necessidades dos clientes com descontos, pontos, checkins ou recompensas.

Juntos, a Oracle e a CrowdTwist permitem que as empresas de todos os tamanhos trabalhem o engajamento personalizado e estendam seus programas de fidelidade e recompensa aos comportamentos mais benéficos de uma marca. A combinação oferece vários benefícios às empresas, como:

  • combinação de programas de fidelidade com a orquestração de marcas e clientes B2C por meio da integração existente com o Oracle Responsys;
  • ajuda a aumentar a inteligência do cliente e o valor dos dados do programa de fidelidade com futura integração com o Oracle CX Unity;
  • usar dados de fidelidade e retenção para otimizar campanhas de marketing B2B por meio de integrações expandidas com o Oracle Eloqua;
  • ajuda na visão da fidelização em níveis de transação e loja, estendendo as integrações atuais aos principais aplicativos de varejo, hospitalidade e alimentos e bebidas específicos da indústria da Oracle.

“A Oracle está adotando uma abordagem única para o espaço da plataforma de dados do cliente, permitindo a aplicação de inteligência em todos os pontos de contato do cliente”, disse Rob Tarkoff, vice-presidente executivo da Oracle. “A principal plataforma de lealdade da CrowdTwist aumentará significativamente a capacidade do Oracle CX de ajudar nossos clientes a construir relacionamentos mais significativos com seus clientes”.

“A combinação com a Oracle valida a tecnologia, funcionários e clientes de classe mundial da CrowdTwist”, disse Scott Matthews, CEO da CrowdTwist. “Não poderíamos ter encontrado um parceiro mais atraente para avançar em nossa visão de fidelidade do cliente em grande escala”.

Leia também: Jeff Bezos vende US$ 3,5 bilhões em participação na Amazon.