O próximo passo, que estará disponível nas próximas semanas, será permitir ao cliente realizar compras em lojas físicas e e-commerces a partir do app do Mercado Pago, utilizando diretamente o saldo disponível em contas de outras instituições financeiras. Isso permitirá aos clientes uma melhor gestão financeira, simplificando a experiência de compra em milhares de estabelecimentos físicos e online, segundo a fintech.
Em uma etapa seguinte, o Iniciador de Pagamento poderá possibilitar aos brasileiros movimentar todos seus internet bankings e apps, viabilizando pagamentos, investimentos e até contratação de seguros, tudo a partir do app do Mercado Pago. “A iniciação de pagamento abre portas para inúmeros casos de usos, que revolucionarão a experiência do usuário. Os clientes poderão manter seu dinheiro na instituição que lhe oferecer melhores condições, concedendo a ele o poder sobre um pagamento e do uso dos seus dados” completa Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.
No momento do pagamento, o usuário verá suas outras contas integradas ao Mercado Pago. Basta selecionar qual ele deseja para trazer o dinheiro para o Mercado Pago e, então, só precisa autenticar a transação, com senha ou biometria, e o pagamento é concluído na hora.
Oliveira também reforça que o Iniciador de Pagamento irá aprimorar a experiência de compra e venda com Pix no comércio eletrônico. "Na hora de pagar, o usuário não irá mais precisar copiar e colar um código Pix em um outro aplicativo. Todo pagamento se resolve em um redirecionamento que pula algumas etapas, tornando a compra mais rápida. Também enxergamos benefícios para os vendedores como aumento da conversão de vendas e mais negócios", explica o executivo.