A ONCLICK, uma das principais referências em desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial do país, e o Grupo CHP anunciam parceria para tratar complementariedades entres suas soluções, com o objetivo de atender as demandas por uma gestão de logística eficaz.
O acordo entre as companhias também inclui o desenvolvimento conjunto de uma solução de gestão online, sólida e robusta, que entregará inúmeros benefícios aos clientes, visto que suportará processos com complexidades de diversos níveis.
“Oferecer aos consumidores uma experiência positiva com a logística de entrega é um item fundamental para garantir a longevidade dos negócios no e-commerce. E à medida que as operações crescem, é necessária a adoção de tecnologias que permitam o controle integrado dos processos envolvidos, por isso, apostamos na parceria com o Grupo CHP, como uma oportunidade diferenciada aos clientes do ONCLICK KPL”, considera Marcel Farto, CEO da ONCLICK.
Há mais de 15 anos no mercado, o ERP KPL foi precursor em sistemas de backoffice de e-commerce, ocupando a posição de líder de mercado pela agilidade no fluxo dos pedidos, e por se mostrar confiável aos varejistas em diversos outros desafios.
Atualmente, o ERP KPL é o único sistema de backoffice de e-commerce do Brasil capaz de atender o pequeno, o médio e o grande varejo. O sistema está presente na operação de marcas importantes do segmento de autopeças, brinquedos, eletrônicos, moda e acessórios, utilidades domésticas, entre outros.
“Em pouco tempo de aliança pudemos perceber total sinergia entre nossas empresas, desde o fechamento da parceria até o relacionamento entre os colaboradores envolvidos no projeto”, avalia João Carlos Monroi, diretor comercial do Grupo CHP. “Outro ponto muito importante diz respeito ao alto nível tecnológico das soluções, que juntas entregarão e possibilitarão o aperfeiçoamento das várias fases de uma gestão eficiente em diferentes segmentos”.
ERP Backoffice de e-commerce e WMS para gestão de armazém/CD
Ao unir o ERP ONCLICK KPL e a solução de gestão de armazém CHP WMS, as empresas oferecem o suporte necessário para os negócios que buscam tecnologias eficientes para gerir suas operações, centros de distribuição, armazéns e vertentes como matéria prima, abastecimento de linha de produção, produto acabado e outros.
Desta forma, o cliente mantém a rigorosidade do controle, gestão e rastreabilidade dos processos de forma inteiramente digital, automatizando processos através de coletores/leitura de códigos de barras e todas as fases e etapas necessárias, por meio das seguintes tecnologias integradas ao ERP:
- CHP WMS (Gestão de Armazém e Logística)
- CHP GPD (Gestão de Pátio, Portaria e Doca)
- CHP GIL (Gestão de Indicador KPI Logístico)
- CHP LPS (Gestão de Etiquetas e gerenciamento de Impressão)
- CHP GFS (Gestão de Faturamento de Serviços para Operador Logístico)
- CHP SFG (Gestão Fiscal para Armazém Geral e Filial – Operador Logístico)
- CHP GIS (Gestão de Integração – MIDDLEWARE)
Sobre o Grupo CHP
O Grupo CHP foi criado há quase 10 anos. Atualmente, é composto por três empresas com foco em logística e dentro do conceito de uma Plataforma de Soluções Complementares:
- CHP Soluções Logística – empresa de comercialização de software de gestão de armazém / CD, que possui uma Plataforma com Soluções complementares, onde cada solução foi concebida para ser integrada com outras ferramentas de mercado, de forma a atender aos segmentos: e-commerce, varejo, atacado, indústria, serviços, distribuição, fármaco e operador logístico.
- All Unit Consultoria – empresa que atua na consultoria para desenho ou redesenho de processos e/ou implementações de soluções logísticas em diversos segmentos.
- CodeData Automação Logística – empresa especializada na integração de tecnologias móveis no Brasil, provendo soluções “end-to-end” em tecnologia móvel e wireless. Desenvolve projetos que envolvem hardware, software e serviços voltados à mobilidade, captura e identificação de produtos em empresas líderes em seus segmentos de atuação.
Leia também: E-commerce ultrapassa moda e é novo líder em engajamento nas redes sociais.