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Agilidade e foco em soluções para lidar com a crise impulsionam lojistas da Nuvemshop

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Desde o início da crise sanitária do novo coronavírus, muitos lojistas online vêm se perguntando como irão conseguir garantir suas receitas. Muitos apostaram em ofertas e frete grátis, o que pode ajudar, é claro.

Mas, de fato, o que realmente os empreendedores online precisam nesse momento é de uma plataforma de e-commerce que apoie sua jornada, forneça soluções rápidas e ainda se comprometa com seus resultados.

Pensando nisso, a Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 30 mil lojistas ativos, criou um plano de ação completo para estancar a perda de vendas dos lojistas. A primeira grande ação foi compilar em uma única página de conteúdo dicas práticas para controlar as contas, gerir o fluxo de caixa e pensar nas ações mais apropriadas de marketing para esse momento, como redução de investimento em campanhas com baixo retorno.

Além disso, a marca, juntamente com diversos parceiros, disponibilizou benefícios no uso de aplicativos relacionados a frete, estoque e gestão de marketing, possibilitando que lojistas que estivessem precisando de apoio técnico e de novas funcionalidades em suas lojas tivessem opções disponíveis e acessíveis nesse momento difícil.

Com foco total em potencializar o sucesso de seus clientes, a plataforma designou 100% de seu time para realizar atividades com foco no desenvolvimento e apoio necessário que as lojas Nuvemshop precisam.

Uma das ideias foi oferecer benefícios para todos os lojistas, sem segmentações por volume ou planos, dando assim um suporte real a todos os negócios no momento de crise. Por isso também, foi dada prioridade maior no atendimento de clientes atuais que pudessem estar passando por alguma situação complexa e precisassem do apoio dos nossos especialistas de e-commerce.

Como, mais do que tudo, as lojas virtuais precisavam estar funcionando a todo vapor com soluções cada vez mais assertivas, o time de produto e infraestrutura da Nuvemshop, em tempo recorde, desenvolveu diversas novas funcionalidade que poderiam melhorar a experiência dos clientes e dos lojistas. Entre elas, estão funcionalidades como:

  • Mensagem de aviso em várias etapas do processo de compra da loja sobre possíveis atrasos nas entregas devido a crise;
  • Barra de anúncios em todos os layouts: para que seja possível comunicar clientes sobre ações do negócio para enfrentar o Covid-19;
  • Página “Fique em casa”: facilitação da criação de uma página de conteúdo na loja para esclarecer todas as dúvidas sobre a situação atual com mais detalhes;
  • Ícones “Fique em casa”: novos ícones informativos que podem ajudar a transmitir as mensagens mais relevantes sobre o funcionamento da loja;
  • Novo gerenciamento de pedidos : ferramenta que permite o gerenciamento de todas as vendas, sejam elas feitas pelo WhatsApp, Instagram ou qualquer outro canal, através do painel de administração da sua Nuvemshop;
  • Nova funcionalidade do aplicativo Polen: você consegue criar uma campanha corporativa da sua marca no combate ao coronavírus;
  • Teclado Nuvem para todos os planos: possibilidade de compartilhar produtos via WhastApp ou Instagram, otimizando a rotina dos lojistas e aumentando as chances de venda.

Por fim, além das novas funcionalidades, a marca vem trabalhando fortemente para gerar um impacto positivo no mercado de pequenas e médias empresas, ajudando de forma proativa. Com isso, a Nuvemshop reforçou a possibilidade de criação de lojar virtuais para ONGs e lojas de ramos da saúde, como farmácias, com mensalidade gratuita.

Com todas as iniciativas tomadas, a marca hoje se orgulha em dizer que, junto com os lojistas, conseguiu agir assertivamente para lidar com a crise. Nas últimas semanas foram registrados aumentos de mais de 36% nas vendas nas lojas Nuvemshop, sendo que praticamente em todos os segmentos — como moda, eletrônicos, alimentação e brinquedos — tivemos aumento nas vendas acima de 39%, chegando a 311% no caso dos alimentos. Afinal, a Nuvemshop acredita que só sairemos dessa crise se nos ajudarmos e estivermos juntos.

Gostou das iniciativas mas ainda não é cliente da Nuvemshop? Saiba como criar ou migrar sua loja online em nuvemshop.com.br

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