- Mensagem de aviso em várias etapas do processo de compra da loja sobre possíveis atrasos nas entregas devido a crise;
- Barra de anúncios em todos os layouts: para que seja possível comunicar clientes sobre ações do negócio para enfrentar o Covid-19;
- Página "Fique em casa": facilitação da criação de uma página de conteúdo na loja para esclarecer todas as dúvidas sobre a situação atual com mais detalhes;
- Ícones "Fique em casa": novos ícones informativos que podem ajudar a transmitir as mensagens mais relevantes sobre o funcionamento da loja;
- Novo gerenciamento de pedidos : ferramenta que permite o gerenciamento de todas as vendas, sejam elas feitas pelo WhatsApp, Instagram ou qualquer outro canal, através do painel de administração da sua Nuvemshop;
- Nova funcionalidade do aplicativo Polen: você consegue criar uma campanha corporativa da sua marca no combate ao coronavírus;
- Teclado Nuvem para todos os planos: possibilidade de compartilhar produtos via WhastApp ou Instagram, otimizando a rotina dos lojistas e aumentando as chances de venda.
Agilidade e foco em soluções para lidar com a crise impulsionam lojistas da Nuvemshop
Desde o início da crise sanitária do novo coronavírus, muitos lojistas online vêm se perguntando como irão conseguir garantir suas receitas. Muitos apostaram em ofertas e frete grátis, o que pode ajudar, é claro.
Mas, de fato, o que realmente os empreendedores online precisam nesse momento é de uma plataforma de e-commerce que apoie sua jornada, forneça soluções rápidas e ainda se comprometa com seus resultados.
Pensando nisso, a Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 30 mil lojistas ativos, criou um plano de ação completo para estancar a perda de vendas dos lojistas. A primeira grande ação foi compilar em uma única página de conteúdo dicas práticas para controlar as contas, gerir o fluxo de caixa e pensar nas ações mais apropriadas de marketing para esse momento, como redução de investimento em campanhas com baixo retorno.
Além disso, a marca, juntamente com diversos parceiros, disponibilizou benefícios no uso de aplicativos relacionados a frete, estoque e gestão de marketing, possibilitando que lojistas que estivessem precisando de apoio técnico e de novas funcionalidades em suas lojas tivessem opções disponíveis e acessíveis nesse momento difícil.
Com foco total em potencializar o sucesso de seus clientes, a plataforma designou 100% de seu time para realizar atividades com foco no desenvolvimento e apoio necessário que as lojas Nuvemshop precisam.
Uma das ideias foi oferecer benefícios para todos os lojistas, sem segmentações por volume ou planos, dando assim um suporte real a todos os negócios no momento de crise. Por isso também, foi dada prioridade maior no atendimento de clientes atuais que pudessem estar passando por alguma situação complexa e precisassem do apoio dos nossos especialistas de e-commerce.
Como, mais do que tudo, as lojas virtuais precisavam estar funcionando a todo vapor com soluções cada vez mais assertivas, o time de produto e infraestrutura da Nuvemshop, em tempo recorde, desenvolveu diversas novas funcionalidade que poderiam melhorar a experiência dos clientes e dos lojistas. Entre elas, estão funcionalidades como: