A Nuvemshop anunciou a integração da Loggi ao portfólio do Nuvem Envio, unidade de negócios da plataforma especializada em soluções logísticas. A parceria permite que os lojistas da Nuvemshop passem a utilizar o LoggiPonto — modelo de pontos de coleta e envio de pacotes (Pick up and Drop off points, ou PUDOs) — em todo o território nacional.

Com a novidade, os lojistas poderão acessar a malha logística da Loggi diretamente pelo painel da loja, sem exigência de contrato ou volume mínimo de envios. O sistema oferece emissão de etiquetas, rastreamento e gestão centralizada das encomendas, com foco em praticidade, redução de custos e agilidade operacional.
“Somente no primeiro trimestre de 2025, entregamos mais de 2,7 milhões de encomendas, um crescimento de 60% em relação ao ano passado. A integração com a Loggi amplia esse alcance e facilita o acesso dos lojistas à rede LoggiPonto”, afirma Thammer Manzoni, diretor da Nuvem Envio no Brasil.
Segundo a Loggi, em maio, a taxa média de entregas concluídas com sucesso pelos pontos de postagem foi de 99,01%, com mais de 12 mil pacotes processados. Atualmente, as encomendas podem ser despachadas a partir de 93 cidades, incluindo grandes centros urbanos. Toda a operação é automatizada dentro da plataforma da Nuvemshop.
“O objetivo é democratizar o acesso à infraestrutura logística eficiente, com milhares de pontos de coleta, preços competitivos e alcance nacional. Isso fortalece o ecossistema de e-commerce no Brasil”, destaca Isadora Vecchi, head de novos negócios da Loggi.
O LoggiPonto já está disponível no painel do lojista. Para utilizá-lo, basta emitir as etiquetas pelo sistema da Nuvemshop, deixar os pacotes nos pontos parceiros e acompanhar as entregas em tempo real.
O serviço permite envios com frete a partir de R$ 5,89 em entregas locais. A rede de pontos pode ser consultada pelo site da Loggi, informando CEP ou endereço.