Logo E-Commerce Brasil

Nova ferramenta da Pmweb leva inteligência do e-commerce para a loja física

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Trazer tecnologia e estratégia de vendas pras lojas físicas, nas mãos dos vendedores (mesmo com as lojas fechadas). Esse é o objetivo do Pmweb 360°, plataforma une os dados online e offline de cada consumidor, entendendo comportamentos, hábitos e perfil de compra — para que a equipe de vendas faça um contato mais direto, personalizado e humano com cada cliente.

De maneira prática, a ferramenta da Pmweb, empresa de serviços e tecnologia para marketing e CRM, foi feita pensando em potencializar a capacidade dos vendedores de lojas físicas em serem um canal ativo de relacionamento e vendas com os consumidores. Para isso, o 360º cria uma lista de atividades e ainda sugere comunicações personalizadas para iniciar conversas por WhatsApp, SMS ou ligação com cada cliente, tudo isso na palma da mão da equipe de vendas.

Os vendedores podem consultar diversas informações sobre seus clientes, como nome, data de nascimento, perfil e histórico de compras, ticket médio — além de outras possíveis personalizações na própria plataforma que podem ser realizadas conforme as estratégias da empresa. Com a integração dos dados online, de vendas por e-commerce e interações com a marca, e offline, de vendas vindas das lojas físicas, consegue-se ter um panorama geral sobre cada cliente para oferecer as melhores opções de acordo com suas últimas interações com a marca.

Não é apenas a equipe de vendas que aproveita as vantagens e benefícios da plataforma. Com o 360º é possível pensar em estratégias de marketing ponta a ponta, sugerindo ações para os vendedores e medindo seus resultados de maneira mais fácil. Além disso, os gerentes tornam sua equipe de vendas em um time ativo e preditivo. Eles garantem mais inteligência estratégica e acompanham a performance de cada vendedor, melhorando cada vez mais a experiência de venda e relacionamento com seus clientes.

Com um time especializado, a Pmweb faz a integração de dados do seu negócio com mais de 100 plataformas do mercado. Leve a inteligência do e-commerce para a loja física e empodere seus vendedores com os dados dos consumidores na palma da mão.

Sobre a Pmweb

A Pmweb é uma empresa de serviços e tecnologia para marketing e CRM. Ela trabalha para levar os clientes a um novo patamar de resultados através da criação de relacionamentos únicos em escala.