Logo E-Commerce Brasil

No Dia das Mães, e-commerce será responsável por mais de 1/4 das vendas, mostra pesquisa

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Um estudo do Sem Parar revela que, no Dia das Mães de 2023, pouco mais de 1/4 dos presentes serão pelo e-commerce. Além disso, o levantamento diz que shoppings seguem como locais favoritos para compras, sendo a metade dos entrevistados com pretensão de gastar até R$ 200 com a lembrança.

E-commerce soma forças com shoppings e comércio local

De acordo com a pesquisa, 58,2% dos entrevistados pretendem comprar presentes para suas mães.

Desse grupo, 44% afirmam que irão adquirir o presente em shoppings, 27% comprarão pela Internet e 26% optarão pelo comércio local.

Tíquete médio para o Dia das Mães

O levantamento, feito com clientes da capital e da Região Metropolitana do Estado de São Paulo, também mostra que 54% pretendem gastar até R$ 200 na compra.

Enquanto 25,7% pretende gastar entre R$ 200 e R$ 400 e 16% afirmam que gastarão mais de R$ 400, outros 4,2% gastarão até R$ 50.

Tal valor é bem semelhante ao mostrado no levantamento da Koin. De acordo com a startup, o gasto médio para o Dia das Mães será entre R$ 200 e R$ 500 para 38,2% dos consumidores.

A pesquisa foi realizada de forma randomizada com 738 clientes, de 3 a 8 de maio.

Fonte: Broadcast