A Nissan lançou a primeira loja virtual com 100% do processo de compra de um carro realizado online no Brasil, na segunda-feira (14). O projeto foi realizado em parceria com a especialista em e-commerce VTEX e é uma das ferramentas mais avançadas da Nissan.
A montadora já havia lançado uma loja virtual no Mercado Livre no final de julho. A estratégia já era seguida por outras montadoras, como BMW e General Motors, para aumentar sua presença online.
Com a novidade, o consumidor pode verificar as informações sobre o modelo do veículo desejado, escolher os opcionais, definir o modo de pagamento, escolher a concessionária de retirada, concluir a compra e acompanhar o status do processo online até a chegada do carro na loja para buscá-lo.
O primeiro modelo de carro disponível na loja é o Nissan Versa V-Drive 1.0, segundo reportagem do Tecmundo.
“A evolução digital da marca ganha mais relevância com a loja virtual, oferecendo comodidade ao cliente, que pode comprar um carro novo de qualquer lugar e a qualquer momento. Com esta iniciativa, reforçamos o conceito da nossa marca, Nissan Intelligent Mobility, que vai além do uso do automóvel, envolve toda a experiência do consumidor, com o ciclo completo, que começa quando ele quer conhecer o produto”, explicou Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.
Leia também: Depois do Instagram, BMW começa a vender por Facebook e TikTok