A Netcore Cloud, empresa de origem Indiana, que atende mais de 5 mil marcas em 18 países ao redor do mundo, sendo líder absoluta em toda Ásia Pacífico, trouxe para o Brasil a mais completa plataforma de Martech do mercado e estará patrocinando o Forum E-Commerce Brasil 2022.
Com a Netcore, as empresas passam a contar em uma única solução SaaS, com Customer Engagement e Customer Experience, Contextual Nudges, Personalização e Recomendação de Produtos, Descoberta de Produtos e os e-mails interativos AMP (Acceleratede Mobile Pages) ou páginas móveis aceleradas em uma tradução livre, que tem proporcionado ganhos de conversão e engajamento nunca antes vistos.
Tudo isso orquestrado por uma plataforma de IA, patenteada com o nome de Raman, que aprende com o comportamento do cliente ao longo de toda a jornada e pontos de contato com a marca, de modo a tomar decisões em tempo real sobre o melhor canal de contato (push notification, Nudges,SMS, e-mail, Whats App), horário, além de customizar a recomendação de produtos e campos da mensagem.
Emails AMP
A tecnologia AMP eleva o e-mail marketing a um nível totalmente novo. Porque agora, ações essenciais, como confirmação de registro, confirmação de agendamento, envio de feedback, preenchimento de formulários, atribuição de notas, compartilhamento/entrega de conteúdo em tempo real e muitas outras coisas podem ser feitas em boletins informativos.
Entre os muitos ganhos eles tem o poder de viralizar. Quanto mais inovador o seu e-mail, maior o número de pessoas que irá compartilhar sua mensagem com os amigos e familiares. A interatividade gera uma experiência completamente nova que impulsiona a conversão de vendas.
A introdução do AMP deu aos e-mails a capacidade de funcionar quase como um mini-site. Os clientes podem pesquisar, comparar, escolher e comprar sem sair do navegador de e-mail. Os e-mails AMP permitem navegar por diferentes opções de produtos com base no preço, comentários de usuários, compras, etc.
Foi se o tempo em que uma vez enviado o e-mail, nada poderia ser alterado. As mensagens permaneciam estáticas. Com a nova tecnologia de e-mails AMP, você pode alterar o conteúdo várias vezes, e isso também em tempo real. Para o e-commerce, significa uma grande oportunidade de compartilhar e exibir atualizações de eventos promocionais, números de participação em pesquisas, estatísticas ao vivo sobre compras, mudanças tendências em produtos. As possibilidades de expor conteúdo em tempo real são infinitos.
Uma importante aplicação para o e-commerce é a recuperação de vendas por carrinho abandonado. Ao receber um e-mail com as imagens e descrições dos produtos que deixou no carrinho, o cliente tem a tendência de tomar uma decisão mais rápida, ainda mais podendo mover a transação para finalização do pedido dentro do navegador de e-mail.
Contextual Nudges
Outra inovação para o mercado brasileiro são os Contextual Nudges. O conceito vem da palavra em inglês que significa empurrão. Com essa técnica é possível direcionar a navegação do cliente por determinadas áreas do seu site, de forma não intrusiva, auxiliar no onbording do seu App, destacar novidades, personalizar ofertas etc.
Até agora a criação de Nudges era bastante complexa, e envolvia muitas horas de programadores atualizações nos web sites ou Apps. Com a Netcore, os times de marketing conseguem criar sem código, em pouco clicks com uma interface visual em apenas 15 minutos.
Descoberta de Produtos e Personalização
A Netcore também oferece uma poderosa ferramenta de busca de produtos “in site”, que permite descobrir o produto certo, mesmo que o cliente digite algo errado. Dessa forma, também é possível exibir rapidamente o que o cliente procura e realizar recomendações mais assertivas, o que potencializa a conversão de vendas.
A Netcore estará lançando sua oferta, na região, durante o Fórum E-Commerce Brasil, nos próximos dias 26 e 27 de juho no Transamérica Expo. Visite nosso stand (número S43) no E-commerce Fórum para podemos demonstrar como nossas soluções podem ajudar sua empresa.
Leia também: E-commerce vendeu R$ 73,5 bilhões no 1º semestre, afirma ABComm