A modalidade de fulfillment dentro dos marketplaces tem crescido rapidamente e, pelo que tudo indica, será mesmo quase obrigatório para os itens de maior giro e demanda. Apesar de ser um conceito fácil de entender, uma vez que o marketplace se encarrega da da venda até a expedição do produto, a operação envolve questões tributárias, financeiras e de estoque bastante sofisticadas. Logo, muitas empresas querem adotar esta modalidade mas não estão aptas a executar este tipo de operação.
Para facilitar a entrada em operação no modelo fulfillment a Nérus vem melhorando os processos e API’s do Nérus O2, criando uma plataforma para que as empresas, sejam elas indústrias, distribuidores ou varejistas possam operar o fulfillment com segurança tributária e fiscal.
O Nérus O2 é composto por um painel de integração peer-to-peer, entre o ERP do cliente e os marketplaces e e-commerces, e um backoffice digital responsável por fazer toda a operação de fulfillment. O Nérus O2 irá complementar o ERP do cliente no que tange às operações específicas de um e-commerce ou fulfillment tais como: o pick & packing, estoque em terceiros, emissões de notas fiscais em lote para consumidor final, entre outros.
Leia também: Lojas Americanas deve abrir cerca de 150 lojas em 2021.