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Uso de mídia programática com inteligência artificial ganha aceitação do mercado, mostra pesquisa

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado digital desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

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Pesquisa da Voxus em parceria com o E-Commerce Brasil mostra a relação da mídia programática entre os lojistas de e-commerce. Sobre o uso da mídia programática, 50% dos lojistas disseram já ter usado em algum momento e 20% afirmaram que a usam em suas operações. 70% dos lojistas consideram que seu conhecimento no assunto é “razoável” e 20% o consideram “bom”. 90% dos respondentes afirmaram que usariam uma solução de mídia programática com inteligência artificial para otimizar campanhas. Os tipos de mídia programática mais utilizados são: anúncios em redes sociais (assinalados por 100% dos usuários), banners e display (90%), anúncios de pesquisa (80%), remarketing e retargeting (70%) e vídeos (50%). Além disso, os lojistas responderam ainda quais eram os critérios que mais adicionam valor, sob sua perspectiva, à mídia programática. As principais respostas: alcance da mídia (70%), branding ou efeito da marca (70%), resultado e conversões (50%), segmentação e assertividade (50%), canal de mídia programática automático (40%) e completar o mix de mídia (20%). Leia também: Para especialistas de tecnologia, sai na frente quem melhor gerir os recursos disponíveis.