Logo E-Commerce Brasil

Mercado Shops e Enviou oferecem capacitação gratuita para PMEs

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Mercado Shops, plataforma de e-commerce do Mercado Livre, acaba de firmar parceria com o Enviou, plataforma de marketing digital, para oferecer capacitação gratuita aos empreendedores que buscam se qualificar e empregar as melhores estratégias de vendas na web.

A aliança começa com o curso online gratuito de e-mail marketing ministrado pelo especialista Rafael Martins. Em formato de vídeos online, o treinamento aborda “Como começar com E-mail Marketing”, “Conteúdo”, “Estratégias”, “Entregabilidade”, entre outros temas.

“A proposta da capacitação é fornecer orientações sobre como os lojistas podem aproveitar o e-mail marketing para impulsionar as vendas e conduzir o planejamento dos envios de modo a potencializar os resultados”, afirma Guilherme Mazzola, gerente de Mercado Shops.

Para participar, basta realizar o cadastro no link: https://enviou.com.br/curso-de-email-marketing.

Outra vantagem da parceria é a integração da ferramenta do Enviou com a plataforma Mercado Shops e com o Mercado Livre. “Esta facilidade permite a criação de e-mail com os anúncios ativos tanto na loja online como no marketplace. Também possibilita a importação das listas de compradores do site e do Mercado Livre para envio das mensagens, sem necessidade de nenhum conhecimento de programação. Enfim, economiza tempo e dinheiro para o lojista”, ressalta Mazzola.

A criação da arte do e-mail é gratuita e os lojistas online que faturam até R$ 30 mil por ano podem optar pelo plano anual de R$ 49,90 com direito a número ilimitado de e-mails e todos os recursos da ferramenta.

O Enviou oferece ainda a possibilidade de encaminhar cupons de desconto em forma de presente para os clientes aniversariantes do dia e uma solução de recuperação de abandono de carrinho capaz de maximizar as vendas e trazer consumidores de volta à loja para finalizar a compra. “O e-mail marketing, se bem empregado, pode representar de 15% a até 35% do faturamento total da loja virtual”, conclui Felipe Rodrigues, sócio fundador da Enviou.