Logo E-Commerce Brasil

Mercado Pago oferecerá descontos com QR CODE para compras essenciais

Por: Tiago Baeta

Fundador e Editor do E-Commerce Brasil

O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, também está unindo forças para colaborar para a redução do impacto da pandemia do vírus COVID-19 na América Latina. A empresa anuncia hoje uma série de iniciativas com o intuito de beneficiar usuários e colaboradores que precisam sair de suas casas com descontos em compras com Código QR e recomendações para pagamentos com o aplicativo Mercado Pago. 

A campanha contempla a oferta de descontos nas principais farmácias, supermercados, postos de gasolina e drive-thrus credenciados. Em linha com o propósito da companhia, o Mercado Pago também alterou sua logomarca como forma de transmitir uma mensagem simbólica de conscientização e de que a empresa segue junto de consumidores e vendedores durante esse período de reclusão.

Os consumidores terão descontos de até R$ 10 reais nas compras acima de R$ 20. As ofertas disponíveis podem ser facilmente encontradas na Central de Descontos do app do Mercado Pago a partir de amanhã, 19/3. O benefício é válido para uma utilização na semana por estabelecimento de cada rede, até o dia 26/3, podendo ser prorrogado.

Recomendações para pagamento remoto sem dinheiro

O Mercado Pago também está comprometido em fornecer informações de prevenção para evitar a proliferação da doença. Por esse motivo, estão sendo disponibilizadas aos usuários ferramentas e soluções para ajudar a conscientizar sobre os pontos de contágio.

Para aqueles que precisam sair de casa, o Código QR é uma tecnologia de pagamento instantâneo do Mercado Pago, que dispensa o contato com o ponto de venda, dando mais comodidade e oferecendo mais celeridade aos pagamentos nas lojas físicas. Para pagar, basta apontar a câmera do aplicativo para o código do lojista. De casa, a partir da Central de Descontos, o consumidor pode se programar para buscar pelas lojas com ofertas disponíveis através do filtro de geolocalização.

Com o aplicativo Mercado Pago também é possível recarregar telefones celulares e os Bilhetes Únicos das cidades de São Paulo e Curitiba e realizar o pagamento de contas (eletricidade, gás, água, TV a cabo, internet, telefone etc.) e impostos, digitalizando o código de barras na fatura. O usuário também pode fazer transferências entre pessoas e solicitar dinheiro.

Para os bancarizados, o Mercado Pago permite cadastrar seus cartões de crédito na carteira virtual e, assim, realizar todas as suas operações. Por outro lado, aqueles que não possuem cartão de crédito podem depositar o dinheiro em casas lotéricas, via TED, transferência a partir de outra conta Mercado Pago ou por pagamento de boleto, e começar a usá-lo diretamente de seu telefone celular.

Para mais informações sobre as ações que o Mercado Pago está promovendo, acesse a página.