Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre registra mais de 400% de crescimento em produtos vendidos na Semana do Consumidor 2016

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Semana do Consumidor 2016 do Mercado Livre, maior marketplace da América Latina, registrou um crescimento de 406% em quantidade de produtos vendidos na página especial da campanha quando comparado ao resultado de 2015. Esse crescimento ocorreu por conta de um leque maior de produtos oferecidos nesse ano, mais de 8 mil e aumento de vendedores participantes.

Além disso, os consumidores estão mais maduros online e ao comparar produtos e preços no Mercado Livre, não é necessário migrar para a página do vendedor para efetuar a compra, tudo ocorre do mesmo ambiente online de forma simples, rápida e com segurança utilizando Mercado Pago e Mercado Envios, serviços de pagamento e logística que garantem a comodidade do consumidor.

As categorias com mais itens comercializados durante a semana de 14 a 20 de março, em ordem do maior para o menor, foram: Casa e Decoração; Acessórios para Veículos; Moda – Saúde e beleza e Acessórios e Roupas; Eletrônicos; Informática; e Smartphones e Celulares.

“Além dos produtos que tradicionalmente têm um alto número de vendas como notebooks e smartphones, esse ano tivemos destaque na compra de roupas, pneus, enxoval, utensílios de cozinha e cosméticos. O consumidor está comprando mais online e cada vez mais adquirindo produtos menos comparáveis ou que antes sentiam a necessidade de verificar pessoalmente antes de comprar”, lembra Leandro Soares, diretor de marketplace do Mercado Livre.

Os pagamentos realizados – todos via instituição de pagamentos Mercado Pago – são feitos utilizando cartão de crédito, seguidos por boleto bancário e saldo em conta de Mercado Pago.