Logo E-Commerce Brasil

Mercado Livre coloca regras rígidas sobre prazo de entrega para vendedores

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Em meio ao alto fluxo trazido pela Black Friday, o Mercado Livre anunciou regras logísticas mais rígidas. Para o período, o marketplace estabeleceu que o índice de entregas dentro do prazo deve ficar, no mínimo, em 97%.

De acordo com o Mercado Livre, os vendedores que seguirem essa diretriz terão mais destaque nos anúncios dentro da plataforma. Por consequência, quem não atingir este nível, perde o alcance.

Entre as categorias com mais destaque na plataforma, bem como a alíquota de desconto atribuída, estão:

  • Smartphones - 40%
  • Games & Notebooks - 40%
  • Eletrodomésticos & Portáteis - 60%
  • TVs e Áudio - 50%
  • Suplementos - 70%
  • Bebidas - 60%
  • Natal - 70%
  • Cuidado Pessoal - 60%

Próximo ao período de Black Friday, o Mercado Livre também identificou aumento na compra de produtos sustentáveis.