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Com e-commerce B2B robusto e intuitivo da F1, Mazer Distribuidora dobra faturamento durante pandemia

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Não é de hoje que as vendas online têm ganhado espaço entre os brasileiros. Embora a pandemia tenha acelerado o processo, o próprio perfil evolutivo do cliente é um fator de crescimento do e-commerce B2B.

Aberto 24 horas por dia e com excelentes oportunidades de expansão territorial, esse mercado cada vez mais acirrado exige um canal sólido e de fácil entendimento. Investir em bons parceiros e empresas que tenham know how para realizar a operação de uma loja virtual é fundamental.

Pensando nisso, a Mazer escolheu a F1 Commerce para migrar sua plataforma. A parceria com a F1 iniciou com o serviço de sistema de revendas, oferecendo lojas virtuais aos revendedores. No entanto, logo a distribuidora percebeu que outras necessidades surgiram, inclusive na parte tributária – gargalo principal que fez com que a empresa investisse em um canal especializado.

Com a possibilidade de gerenciar e configurar as diversas variáveis envolvidas no processo de venda entre empresas, como tabelas de preços, descontos, condições de pagamento, crédito, impostos, etc, a Mazer adquiriu mais facilidade na gestão do multi estoque e impulsionou as vendas, especialmente nessa época de pandemia.

Diante da crise do novo Coronavírus em 2020, a Mazer dobrou o faturamento do seu e-commerce comparado ao ano anterior. Como principais características, está um sistema muito intuitivo e de fácil usabilidade, onde os compradores conseguiram rápida adaptação. Além disso, o projeto tem diferenciais competitivos importantes, como a disposição de preços e produtos de acordo com a tributação dos clientes.

Outro ponto positivo da solução é a integração estabelecida entre as duas equipes de desenvolvimento, tanto da Mazer como da F1 Commerce. Dessa forma, durante a implementação e migração, a Mazer definiu que alguns recursos fossem liberados para que o time interno tivesse mais autonomia.

Outro ponto importante está no estudo realizado em SEO, em parceria com a F1, que permitiu que o ranqueamento na exibição dos resultados tivesse boa relevância, o que facilitou bastante os processos e a captação de novos leads. Com o sucesso na ramificação de todos os serviços em um único canal, a Mazer consolidou-se como uma das principais distribuidoras na Região Sul do Brasil, atuando também de forma estratégica nos mercados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

A plataforma de e-commerce B2B da F1 proporciona não apenas a otimização dos processos, mas integra as políticas e regras comerciais para que estejam disponíveis em

todos os canais da empresa. Além disso, permite que os clientes tenham autonomia para comprar na hora e como quiserem.

Conheça o case completo aqui.

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