Marketplaces x coronavírus: Facebook, Amazon e eBay rejeitam anúncios relacionados à doença
Marketplaces estão se unindo no combate à venda de produtos e disseminação de informações que se aproveitem do surto do coronavírus. Na última sexta-feira (6/3) foi a vez de o Facebook anunciar a proibição de vendas de produtos em sua plataforma. O aviso veio por meio de Rob Leathern, diretor de gerenciamento de produtos da rede social, em sua conta no Twitter. Na ocasião, ele anunciou a proibição de anúncios relativos a máscaras faciais médicas e produtos médicos que prometam prevenção ou cura para o COVID-19.
Leia também: Amazon barra 1 milhão de produtos por propaganda falsa sobre coronavírus
“Proibimos anúncios e listagens comerciais que vendem máscaras faciais médicas. Estamos monitorando o COVID-19 de perto e faremos as atualizações necessárias em nossas políticas se virmos pessoas tentando explorar essa emergência de saúde pública. Essa alteração vai começar a ser lançada nos próximos dias”, comunicou Rob Leathern.
https://twitter.com/robleathern/status/1236111007837233152?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1236111007837233152&ref_url=https%3A%2F%2Fcanaltech.com.br%2Fredes-sociais%2Fcambridge-analytica-australia-processa-facebook-por-uso-indevido-de-dados-161571%2F
Além disso, grupos de discussão cujo tema está relacionado ao coronavírus (SARS-CoV-2) também serão bloqueados e não mais recomendados pelo algoritmo da rede social.