Marketplace é tema de evento promovido pela Sieve
A Sieve, empresa líder em inteligência de preços e sortimentos, monitoramento de dados e precificação dinâmica para o e-commerce brasileiro promoveu, no último dia 19, o evento “Marketplace: da indústria ao varejo”. A ideia foi apresentar insights e cases de sucesso desse modelo de negócio e como as marcas podem potencializar suas vendas ao investir nessa estratégia.
Estiveram presentes na sede comercial da empresa, na Vila Olímpia, em São Paulo, cerca de 80 representantes de algumas das principais marcas de varejos e indústrias do Brasil e do mundo que tinham como objetivo central conhecer e compreender o modelo de marketplace.
Foram duas palestras, sendo a primeira um estudo de caso da Sony, apresentado por Carolina Rodrigues, coordenadora de marketplace e trade marketing online da empresa japonesa. Durante a apresentação, Carolina apresentou os desafios para as indústrias que desejam criar um canal de vendas por meio do marketplace e como eles devem ser superados.
Na sequência, foi a vez de Jefferson Costa, gerente de inteligência de mercado da Sieve, que apresentou um estudo com números sobre os marketplaces e como ele tem se tornado influente para o e-commerce brasileiro. Foram abordados assuntos como a representatividade desse canal para as lojas virtuais e as categorias onde a participação nas vendas finais do e-commece é mais significativa.
Ao final das palestras, os presentes foram convidados a participar de um painel de debate com os palestrantes, onde puderam tirar suas dúvidas sobre marketplace e de como criar estratégias de precificação para esse canal.
Se quiser saber dos próximos eventos da Sieve, entre em contato com relacionamento@sieve.com.br ou pela página oficial da empresa no Facebook.