Logo E-Commerce Brasil

Marcas usam aplicativo mobile para atrair fluxo aos seus pontos de venda

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Algumas marcas estão usando uma nova estratégia para atrair fluxo aos seus pontos de venda. Por meio do aplicativo PiggyPeg, Marisa, Chilli Beans, C&C, Thelure, Princess, Una Yoga e Petz recompensam consumidores que forem até a loja e fizerem uma espécie de check-in.

Para ganhar, o usuário do app deve identificar as lojas destacadas no mapa ou selecionar a opção por geolocalização e se dirigir a um dos estabelecimentos indicados para fazer a leitura de um QR Code. A cada R$ 20 acumulados é possível fazer o resgate do saldo, que será depositado diretamente na conta-corrente do usuário.

Segundo a PiggyPeg, o app propõe um novo modelo de propaganda para atrair consumidores ao ponto de venda, recompensando sua atenção com dinheiro. “Queremos oferecer uma alternativa aos programas de pontos e cupons para motivar as pessoas a ir a um estabelecimento” explica Eduardo Moreira, criador do aplicativo.

O PiggyPeg direciona o cliente impactado diretamente para o ponto de vendas, disponibilizando para o estabelecimento o perfil do público, como sexo, idade e horário de visita. O aplicativo já está disponível nas plataformas iOs e Android.

Fonte: Meio & Mensagem