Em comparação ao período pré-pandemia, o avanço do e-commerce na faixa 50+ é ainda mais expressivo. Em 2019, o faturamento do setor com o público com mais de 50 anos foi de R$ 12,6 bilhões, um crescimento de R$ 16,9 bilhões em dois anos. Segundo dados da pesquisa, houve também um aumento de 1,12% no ticket médio das compras virtuais entre o público 50+ no ano passado, que passou de R$ 590,30 em 2020 para R$ 596,90 em 2021.
“O comércio eletrônico teve um crescimento bastante expressivo após a chegada da pandemia, que impulsionou a aceleração das vendas entre o público com mais de 50 anos. Apesar de ser vista como um faixa etária menos presente no ambiente digital, eles passaram a confiar e marcar presença cada vez mais no e-commerce, e hoje superam os jovens de 18 a 25 anos em compras online, por exemplo”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Pessoas com mais de 50 anos geram faturamento de R$ 29,5 bilhões no online
Nos últimos três anos, pessoas com mais de 50 anos passaram a fazer muito mais compras online. O número de pedidos realizados por consumidores dessa faixa etária mais do que dobrou, totalizando 49,5 milhões de compras online e uma participação de mercado de 18,57% em 2021. O faturamento do comércio eletrônico na faixa dos 50+ também apresentou crescimento, com alta de 27% em relação a 2020, e uma arrecadação de R$ 29,5 bilhões no ano passado. O levantamento foi feito pela Neotrust.
Em comparação ao período pré-pandemia, o avanço do e-commerce na faixa 50+ é ainda mais expressivo. Em 2019, o faturamento do setor com o público com mais de 50 anos foi de R$ 12,6 bilhões, um crescimento de R$ 16,9 bilhões em dois anos. Segundo dados da pesquisa, houve também um aumento de 1,12% no ticket médio das compras virtuais entre o público 50+ no ano passado, que passou de R$ 590,30 em 2020 para R$ 596,90 em 2021.
“O comércio eletrônico teve um crescimento bastante expressivo após a chegada da pandemia, que impulsionou a aceleração das vendas entre o público com mais de 50 anos. Apesar de ser vista como um faixa etária menos presente no ambiente digital, eles passaram a confiar e marcar presença cada vez mais no e-commerce, e hoje superam os jovens de 18 a 25 anos em compras online, por exemplo”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.
Em comparação ao período pré-pandemia, o avanço do e-commerce na faixa 50+ é ainda mais expressivo. Em 2019, o faturamento do setor com o público com mais de 50 anos foi de R$ 12,6 bilhões, um crescimento de R$ 16,9 bilhões em dois anos. Segundo dados da pesquisa, houve também um aumento de 1,12% no ticket médio das compras virtuais entre o público 50+ no ano passado, que passou de R$ 590,30 em 2020 para R$ 596,90 em 2021.
“O comércio eletrônico teve um crescimento bastante expressivo após a chegada da pandemia, que impulsionou a aceleração das vendas entre o público com mais de 50 anos. Apesar de ser vista como um faixa etária menos presente no ambiente digital, eles passaram a confiar e marcar presença cada vez mais no e-commerce, e hoje superam os jovens de 18 a 25 anos em compras online, por exemplo”, analisa Paulina Dias, Head de Inteligência da Neotrust.