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Magazine Luiza nega irregularidades em promoção e promete enviar dados ao Procon

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Magazine Luiza afirmou na noite de quarta-feira (8) que a ação #OutletMagalu foi executada de acordo com os critérios preestabelecidos e que entregará ao Procon-SP os dados solicitados, que já teriam sido divulgados no Twitter da varejista. “O Magalu construiu sua reputação cumprindo as promessas que faz a seus clientes. Desta vez, não foi diferente”, afirma a empresa.

Na noite de terça-feira (7), o Magalu entrou nos Trending Topics do Twitter porque diversos clientes acusaram a empresa de fraude após a distribuição de cupons de desconto de R$ 1 mil. Apesar de terem conseguido o benefício, alguns consumidores não conseguiram aproveitar os cupons.

De acordo com o Magazine Luiza, foram oferecidos na última terça-feira (7) 50 cupons de desconto para os clientes que finalizassem suas compras pelo aplicativo de forma mais rápida, limitado a um cupom por CPF.

Após o rápido esgotamento dos descontos disponíveis, a varejista afirma que forneceu 500 cupons extras. “A empresa, portanto, em respeito a seus clientes, decidiu multiplicar a ação por 10, mantendo todas as condições e regras iniciais”, afirma.

De acordo com a Agência Estado, a rede afirma que foram oferecidos e utilizados 567 cupons de desconto para todos os produtos vendidos e entregues pelo Magalu, adquiridos por usuários do aplicativo localizados em 280 cidades do país.

Notificação do Procon

O Procon-SP solicitou que a varejista informe a quantidade de cupons disponibilizados e comprove a utilização deles, com identificação do consumidor e do produto, após muitos clientes reclamarem, via redes sociais, que não conseguiram os descontos.

O órgão também pede a relação de produtos que faziam parte da campanha, forma de comercialização e divulgação, extensão geográfica da promoção, mecanismos de controle dos cupons pelos consumidores, e se havia condições preferenciais de participação, além da providências tomadas diante das falhas para concluir a compra.

As informações são da Agência Estado