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MadeiraMadeira traz suas principais estratégias de Omnichannel no Fórum E-Commerce Brasil 2022

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A MadeiraMadeira, primeiro unicórnio Latam de 2021, começou sua trajetória há 13 anos, com foco em pisos de madeira, que era seu negócio na época. De lá para cá, a empresa absorveu as mudanças no mercado nacional e passou por diversas transformações até se tornar referência no setor de casa e decoração como o site mais acessado do país. Hoje, a MadeiraMadeira trabalha com um modelo híbrido entre e-commerces, marketplaces, marca própria e lojas físicas para oferecer a melhor experiência de compra para os clientes em todos os canais. O tema será pauta no Fórum E-commerce Brasil 2022, que acontece nos dias 26 e 27 de julho.

“Começamos muito focados em pisos de madeira, como uma empresa familiar, mas fomos olhando para os problemas que existiam no varejo online e começamos a nos transformar. Percebemos que a venda de móveis e decoração ainda engatinhava no online e ampliamos a gama de ofertas. É preciso ter presença em todos os canais, mas a decisão é sempre do cliente final. É ele que compra onde se sente mais seguro e precisamos dar essa segurança para ele”, explica Robson Privado, COO da empresa.

Com um time de vendas em 2010, a empresa cresceu ao longo dos anos e fez sua expansão para os marketplaces em 2016, até que, em 2018, lançou o seu próprio marketplace. De olho no mercado e sempre com foco no cliente, a MaderiaMadeira percebeu que, antes da pandemia, 95% dos consumidores de móveis e decoração estavam nas lojas físicas.

Seguindo a tendência omnichannel, que converge todos os canais da empresa, meios digitais, físicos e clientes, a empresa inaugurou, no início de 2020, sua primeira Guide Shop, que é uma loja física de mostruário, onde o cliente pode ver melhor o produto antes de fazer a compra online. Hoje, esse formato está espalhado em todo o Brasil com mais de 100 Guide Shops em que, além do cliente ter esse contato com o produto, também conta com o atendimento de um consultor especializado.

Dentro desse contexto, o desafio é entregar uma melhor experiência ao cliente e a presença no mundo offline é um importante pilar nesta estratégia. “Nos tornamos referência em omnichannel e a ideia é continuar focando em atender o cliente com qualidade, pois os clientes são a nossa obsessão”, acrescenta Robson. Para que isso seja possível, a MadeiraMadeira trabalha com uma série de parceiros que facilitam a jornada, como a Itrack – startup de tecnologia para a logística, a Bulklog – unidade de negócio da empresa destinada ao gerenciamento da operação logística especializada em móveis, IguanaFix – plataforma de serviços para a casa, como montagem de móveis, além da própria CabeCasa, linha de produção própria da empresa com foco em qualidade e preço competitivo.

Durante o evento, o COO da empresa deve falar mais sobre a evolução do comprador com o passar do tempo e a tecnologia; a evolução da jornada de compra até o e-commerce; a linha do tempo com o crescimento de canais da MadeiraMadeira e as estratégias desses canais; influencia das redes sociais na decisão de compra; a estratégia para colocar o cliente no centro do negócio, além da estratégia do Marketplace 3p, entre outros temas.

A empresa também contará com um estande de 56 m² com todas as suas frentes e unidades de negócio. O evento acontecerá presencialmente no Transamérica Expo Center, São Paulo. A palestra de Robson Privado será no dia 27, às 14h30, no Auditório de Gestão & Operação. Mais informações podem ser consultadas no site.

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