Logo E-Commerce Brasil

Lucro do MercadoLivre tem alta de 35,2%

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A empresa de comércio eletrônico MercadoLivre teve crescimento do lucro líquido e da receita no terceiro trimestre, impulsionados pelos unidades de negócios MercadoPago, MercadoLivre Publicidade e MercadoEnvios.

No trimestre encerrado em 30 de setembro, a empresa obteve lucro líquido de 45,6 milhões de dólares, uma alta de 35,2 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Excluindo itens não recorrentes, o lucro líquido somou 33,1 milhões de dólares.

A receita líquida subiu de 14 por cento ante o mesmo trimestre do ano passado, somando 168,6 milhões de dólares.

O volume bruto de mercadorias negociadas na plataforma online foi de 1,84 bilhão de dólares no trimestre, uma alta de 9,5 por cento ante o terceiro trimestre de 2014.