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Loja física agora funciona como suporte para vendas digitais, segundo Luiza Trajano

Por: Helena Canhoni

Jornalista

Bacharel em Comunicação Social pela ESPM. Experiência em tráfego pago, cobertura de eventos, planejamento de marketing e mídias sociais.

Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, afirmou na última terça-feira (6), durante o CEO Conference, que hoje em dia, as lojas físicas são parceiras do digital, e não o inverso.

Mulher usando notebook para trabalhar em loja
Imagem: reprodução

De acordo com a presidente do Magalu, a priorização do ambiente online e as mudanças nos hábitos de consumo foram aceleradas pela pandemia de Covid-19. Portanto, a declaração da executiva considera um ambiente no qual o maior faturamento de grandes empresas é originário do digital.

No caso da Magazine, no início da pandemia – primeiro semestre de 2020 – o marketplace já era responsável por 50% das vendas de todo a empresa. Trajano detalha: “a loja física passou a ser parceira do digital. O Brasil é muito grande. Tem preço, qualidade e velocidade na entrega”. 

Porém, Cristina Betts, CEO do Iguatemi, trouxe uma opinião diferente, destacando a relevância das compras presenciais, especialmente por conta do retorno do consumidor aos shoppings. Segundo a executiva, a pressão da pandemia não foi suficiente para inverter as tendências na hora da compra.

Além disso, em outros momentos, a executiva do Magazine Luiza afirmou dificuldades na bolsa de valores por conta da empresa acreditar na loja física. “Entra crise, sai crise, e o importante é sobreviver. Aprendi muito mais em crises”, finalizou a presidente.

Mesmo em meio a um cenário de desafios para o varejo, Trajano afirma que se mantém otimista e que os momentos de crise podem tornar o Magazine Luiza ainda mais forte, frente aos resultados de anos anteriores.