Logo E-Commerce Brasil

Livros, assinaturas e apostilas assumem liderança de volume de pedidos no e-commerce brasileiro

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A categoria “livros, assinaturas e apostilas” assumiram a liderança do ranking de volume de pedidos no e-commerce, segundo a nova pesquisa Webshoppers do E-bit. A categoria pulou da 5ª posição (em 2015) para a 1ª em 2016. Veja os dois gráficos comparativos:

Categorias mais vendidas em volume de pedido 2015

categorias mais vendidas em volume de pedido 2016

Em termos de faturamento, Eletrodomésticos é a categoria líder, representando 24% das vendas no e-commerce. Em segundo lugar está telefonia e celulares, com um crescimento de 19%, fortalecida pelo aumento do preço médio gasto pelos consumidores, já que em volume de pedidos foi registrada queda de 16% em relação ao primeiro semestre de 2015.

categorias mais vendidas em faturamento

Categoria acessórios automotivos cresceu 75% no e-commerce em relação a 2015

Confira o relatório completo em: http://www.ebit.com.br/webshoppers