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Especialista lista as funcionalidades que não podem faltar no seu e-commerce de brinquedo

Durante a 38ª feira da Abrin, feita em parceria com a Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos, Caio Camarim, Head Of Sales na Webjump, palestrou sobre “Novas tecnologias que estão transformando o comércio online”. Para ele, existe uma necessidade no mercado de brinquedos de se movimentar para que a presença física seja complementar a online e vice-versa. “Esse mercado ainda é muito físico e esse movimento precisa existir dentro da nossa companhia. O nosso consumidor espera isso. Ele estava acostumado a interagir em uma loja para  comprar os produtos. Agora ele precisa de mais interação com a marca e ele consegue isso em diferentes pontos: na loja física, online e mobile”.

Segundo ele, existem algumas funcionalidades que não podem faltar em um e-commerce de brinquedos. Confira a lista abaixo:

  • Trabalhe com as mídias digitais: as crianças estão cada vez mais conectadas e plataformas como Youtube Kids podem ser essenciais para aumentar a conversão;
  • Colha o maior tipo de dados do seu público:  idade, sexo, quantidade de filhos que esses pais têm, etc.;
  • Mantenha sempre o seu estoque atualizado:  integre seus canais físicos e online para não ter problemas futuros;
  • Segmente seu site por catálogos: por idade, marcas, itens mais vendidos, etc.;
  • Omnicanalidade com retirada na loja: deixe o seu cliente escolher qual a melhor forma para ele receber esse produto;
  • Cashback: utilize essa possibilidade que estimular a recompra; 
  • Layout:  as cores são o principal centro de atenção em um site feito para crianças.
  • Rankeamento: esteja nas primeiras posições do Google.

Para Camarim, a necessidade de controlar todos os canais é muito importante para tornar a experiência cada vez mais única, fluida e diferente para cada cliente. “O cross channel é quando você controla todos esses canais. Existe aquele cliente que é sem paciência, que é omnicanal, que quer resolver logo o problema dele. Independente do canal, ele precisa ter a mesma experiência de compra”, acrescenta.

Em um estudo realizado pela Social Miner & All iN, em parceria com a Opinion Box, é visto claramente como a boa experiência é peça chave para o desempenho de qualquer varejo, seja online ou físico. 

O levantamento mostra que só 34% dos consumidores afirmam que tiveram apenas experiências boas nos últimos meses. Além disso, 86% estão dispostos a pagar mais por produtos para ter uma melhor experiência. Outro ponto importante é que 57% dos consumidores consideram de extrema importância usar o cupom do canal digital também na loja física, e 80% dos consumidores querem uma experiência de troca unificada, independente do canal que comprou o produto.

 

Por Paola Cecchi, da redação do E-Commerce Brasil