No ano em que o faturamento do e-commerce brasileiro deve chegar a R$205,11 bilhões, o Fórum ECBR chega a 15ª edição. O maior evento de e-commerce do país acompanha o crescimento desse setor, que prevê um crescimento 10,45% maior que o de 2023, ano em que as vendas online bateram a marca de R$185 bilhões.
Apostando nesse cenário, a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, apresenta aos seus clientes um ecossistema múltiplo com soluções integradas que inclui sistemas de gestão e performance, capazes de simplificar a entrada de empresas brasileiras no digital. Esse ecossistema engloba empresas como RD Station, Shopify, Agile e Lexos.
A Lexos integra o rol de soluções em Business Performance da TOTVS, na frente de Digital Commerce, e estará presente na 15ª edição do Fórum ECBR.
Expansão dos canais de venda: e-commerce em alta
Quando falamos em vendas online, os marketplaces já representam quase metade de todo o mercado brasileiro de e-commerce. Considerados os shoppings centers das vendas online, essas plataformas receberam 1,2 bilhão de usuários únicos em dezembro de 2023.
Na outra ponta, muitas empresas brasileiras, consolidadas no mercado, ainda dão os primeiros passos quando o assunto é digitalização de operações e expansão dos canais de venda para o online. “Nós sabemos que a entrada no online pode ser um grande desafio, principalmente para empresas de médio e grande porte. Para ajudar na entrada desse novo mercado, a TOTVS oferece soluções que atuam de ponta a ponta. O Lexos Hub é a porta de entrada para empresas que estão começando no digutal, integrado aos principais ERPs TOTVS e conectando operações aos principais marketplaces e e-commerces do país”, comenta Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.
Operação organizada em venda multicanais
O Lexos Hub é um integrador de marketplace, uma ferramenta para gerenciar e integrar todas as suas operações de marketplaces em um único lugar, permitindo a gestão de pedidos, estoque, preços e outras informações de forma eficiente.
A plataforma é indispensável para que as vendas multicanais não se tornem um pesadelo. Além de manter a operação organizada e livre de erros, o Lexos Hub automatiza todo o processo de expedição de produtos, acelerando em 5x essa etapa e reduzindo erros de envio, mantendo o estoque sempre em dia.
“Implementar o Lexos Hub na Eshop trouxe uma mudança positiva em nosso processo de expedição. Conseguimos automatizar desde a separação dos produtos até a bipagem e o acompanhamento de todos os pedidos. Isso resultou em uma maior agilidade no processo de picking e packing da nossa operação”, comenta Rafael Pimenta, da Eshop, que é uma das top 5 lojas do Mercado Livre e cliente Lexos Hub.
Operação com inteligência de dados
Para acompanhar o volume de vendas e auxiliar com insights estratégicos, o Lexos Hub conta com o Lexos B.I, um dashboard completo que mostra os principais dados da operação em tempo real. Com essa ferramenta, as decisões passam a ser estratégicas, baseadas em dados concretos, evitando erros e maximizando resultados. O Lexos B.I permite identificar quais produtos e categorias estão vendendo mais, e entender onde estão os gargalos da operação.
Quem passar pelo stand da Lexos no Fórum ECBR 2024 poderá ver de perto como o hub de integração funciona e entender mais sobre a gestão unificada das operações de vendas online.