A logística reversa é essencial para a experiência do cliente com o seu e-commerce, e a Kangu tem a solução que simplifica o processo para ele e para você.
Você sabia que mesmo um bom produto não é garantia de sucesso de um negócio? Isso porque toda a experiência do cliente com o seu e-commerce, desde a pré até o pós venda, é importante.
No que diz respeito ao pós-venda, há a situação em que o cliente comprou na sua loja e, por algum motivo, precisou devolver ou trocar o produto. Esse processo se chama logística reversa e, para que ele tenha uma boa experiência e que você, enquanto lojista, também não tenha dores de cabeça, é essencial definir uma boa política para trocas e devoluções.
Estruture seu processo de logística reversa
A logística reversa é um ponto que merece atenção no planejamento do seu e-commerce porque, quando bem estruturada, ela pode ser decisiva para um consumidor concluir ou desistir da compra e até mesmo comprar novamente na sua loja. Ou seja, todo o processo deve deixar o cliente o mais tranquilo possível e ainda contribuir para passar credibilidade ao vendedor.
Ter o parceiro logístico ideal com soluções inovadoras e que simplificam ambos os lados conta muito no processo. A Kangu, plataforma de gestão de envios pertencente ao Mercado Livre, oferece uma reversa prática e simplificada para seu cliente trocar ou devolver produtos.
Com mais de 110 milhões de envios intermediados e mais de 70 mil lojistas ativos, a Kangu dá todo o subsídio para a logística reversa da sua loja. Para isso, há o intermédio dos Pontos Kangu, que são estabelecimentos de bairro qualificados e treinados para postar, entregar e retirar pacotes. São mais de 2.800 Pontos Kangu espalhados pelo Brasil.
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Como emitir uma etiqueta de troca ou devolução com a Kangu?
A logística reversa com a Kangu funciona assim: o cliente entra em contato com o vendedor (você) e solicita a devolução. Você gera uma etiqueta com autorização de postagem e, com a etiqueta, o cliente deixa o pacote no Ponto Kangu mais próximo a ele. Pronto! E caso a cidade em que o cliente reside ainda não tenha um Ponto Kangu, é possível utilizar uma agência dos Correios com as mesmas orientações.
O cliente não pega filas para postar e você recebe a mercadoria para trocar e o mantém a par de todos os trâmites do processo. Transparência e praticidade para todos!
É por isso que a Kangu possui uma gestão de envios descomplicada. Além da logística reversa, a plataforma conta com 10 transportadoras parceiras, como Correios, Loggi, Sequoia, Total Express e Uello, o que torna possível a cotação de fretes com os melhores preços e prazos de entrega para você oferecer ao seu cliente no checkout. A economia nos preços dos fretes pode chegar a até 75% quando comparados a preços praticados em balcão.
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Integre o seu e-commerce e comece a utilizar a Kangu!
E que tal gerenciar todos estes fretes no mesmo lugar? A plataforma da Kangu unifica sua gestão, oferecendo acesso a fretes mais econômicos, logística reversa, status de rastreio de encomendas, emissão de etiquetas e notas fiscais e muitos outros processos.
A integração com as principais plataformas do mercado, como Bling, Tiny, Loja Integrada, Nuvemshop, Wix, Shopify e outras 13 plataformas, também facilita a gestão do seu e-commerce ancorado em alguma delas.
Para desburocratizar sua gestão de envios, a Kangu não possui contrato nem mensalidade, e os envios são 100% segurados. Também não há um volume mínimo de envios, o que torna a plataforma ideal para todo porte de e-commerce, desde quem posta 1 pacote por semana ou 100 por dia.
Facilite seus envios e a logística reversa dos seus produtos economizando tempo e dinheiro com a Kangu! E aí, #PartiuVender? Cadastre-se na Kangu e saiba mais!
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