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Instagram atinge 200 mil anunciantes

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Em setembro, o Instagram abriu a plataforma para negócios de todos os tamanhos ao redor do mundo. Como resultado, hoje são mais de 200 mil anunciantes alcançando seus consumidores com anúncios na plataforma, e que refletem a variedade de interesses da comunidade – seja para vender ingressos para shows, aumentar o número de downloads de um aplicativo móvel de jogos ou gerar conhecimento de um pequeno negócios para quem ama livros.

Um lugar para negócios
As pessoas vão ao Instagram para se inspirar e para descobrir coisas que importam para elas – isso inclui conteúdo de negócios. De fato, 60% dos Instagrammers dizem que já descobriram produtos e serviços no Instagram e 75% afirmam já ter tomado uma atitude depois de serem inspirados por um post no rede social – seja visitar um site, fazer buscas, comprar ou contar a um amigo. Além da comunidade valorizar o conteúdo de empresas no Instagram, os anunciantes podem ter exatamente o resultado que eles precisam – de conhecimento da marca a aumento das vendas.

Conectando a uma comunidade global
Com uma comunidade global e diversa, anunciantes estão combinando uma segmentação relevante e histórias visuais para alcançar novos clientes no mundo todo. No total, 75% dos anunciantes estão fora dos Estados Unidos, operando em mais de 200 países, e veem resultados significativos com suas campanhas.

Na Alemanha, o supermercado REWE rodou anúncios no Instagram para mostrar a jovens mães como fazer jantares simples usando seus produtos. A combinação de fotos saborosas e inspiradoras geraram um enorme resultado de 37 pontos no aumento da lembrança do anúncio — 6,1 vezes maior que a média da Nielsen.

Shore Projects, um e-commerce de relógios, cresceu de sua pequena base em Londres para um negócio global com a ajuda do Instagram. Com o sucesso de suas campanhas direcionadas a pessoas em regiões-chave, eles agora entregam em mais de cem países – com varejistas em todas as partes do mundo vendendo seus relógios nas lojas.

Uma casa para pequenas empresas
Não são apenas as grandes empresas que fazem sucesso no Instagram. A PetLove, uma loja online brasileira de produtos para animais de estimação, queria aumentar o número de downloads de seu aplicativo móvel. Depois de ter sucesso com os anúncios no Facebook, eles rodaram anúncios no Instagram para aumentar as instalações do app usando a mesma segmentação das campanhas no Facebook. Ao fim da campanha, a PetLove viu um custo de instalação 30% mais baixo quando comparado a outros canais digitais.

A empresa americana Framebridge, de molduras personalizadas, trabalhou com a Ampush Media, do programa de parceiros do Instagram, para atrair novos consumidores com o potencial de se tornarem fiéis ou voltarem a comprar. Eles também segmentaram a campanha para atingir pessoas que já tivessem visitado seu site nos últimos 30 dias, e aqueles que adicionaram uma moldura no carrinho de compras, mas não a finalizaram no últimos 60 dias. Com uma série de anúncios com fotos que incluíam o botão “compre agora”, a Framebridge viu seu custo para adquirir um novo cliente cair 71%.

Este é só o começo do que anunciantes podem fazer no Instagram. Enquanto a plataforma expande continuamente os formatos e as ofertas, estamos felizes em ver negócios ao redor do mundo se conectam com seus clientes no Instagram para crescerem suas empresas.

Fonte: Adnews