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Impulsionadas por Olimpíadas, vendas online de viagens devem aumentar até 40%

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Este ano, as vendas de passagens aéreas e hospedagens no comércio eletrônico brasileiro terão seu ponto alto do começo do mês de junho até o final de julho. Isso é o que aponta recente estudo feito pela Criteo – empresa especializada em publicidade digital e marketing de performance.

De acordo com o levantamento, o pico de vendas compreende o período de seis a dez semanas antes do início da maior competição esportiva do mundo, que acontece no Rio de Janeiro, a partir de agosto. A expectativa é de que haja um aumento entre 30% e 40%, na comparação com os meses anteriores de 2016.

Após o início das disputas, as vendas deverão apresentar queda. Isso, porque os viajantes já terão feito a maior parte das reservas de voos e hospedagens com a finalidade de acompanhar a programação do evento.

“Com a proximidade dos jogos, a tendência é a aceleração das últimas vendas. E cada vez mais os turistas pesquisam e tomam a decisão de compra no ambiente digital, principalmente via mobile”, comenta Fernando Tassinari, diretor geral da Criteo no Brasil.

Para chegar a esta conclusão, a Criteo analisou a movimentação de vendas do comércio eletrônico referente ao primeiro semestre de 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil, que também atraiu atenção mundial para visitação. Nesse período, as 35 principais empresas online nacionais do segmento de turismo realizaram 11,5 milhões de vendas. O estudo considerou ainda as vendas nos primeiros semestres de 2013 e 2014.