Logo E-Commerce Brasil

IBM lança serviço para ajudar varejistas no e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A IBM resolveu ingressar no mercado de e-commerce com uma nova iniciativa para ajudar empresas online a melhor atenderem seus clientes. Para isso, a empresa lançou um programa chamado de Smarter Commerce com foco em integração da operação de varejo, em análise em tempo real, além de consultoria, fazendo uso de ferramentas de avaliação para Facebook e para Twitter.

O recurso ainda oferece capacidades de análise de comportamento do consumidor para outros veículos, incluindo anúncios, campanhas de marketing e catálogos.

Segundo Craig Hayman, gerente geral da IBM Software Industry Solutions e que está à frente da iniciativa, através da tecnologia, consumidores vêm ganhando mais poder como nunca visto antes.

Levando isso em consideração, a IBM acredita que as empresas de varejo precisam de mais informações sobre o bom desempenho de seus produtos nesse competitivo mercado.

O Smarter Commerce combina produtos personalizados de software da IBM com serviços associados que devem ajudar os varejistas a mobilizar melhor seus consumidores e potenciais consumidores.

Os pacotes que combinam serviços e software devem levar ao e-commerce aspectos como monitoramento de clientes, marketing automatizado, vendas e satisfação, e gerenciamento de marcas.

Uma equipe de 1.200 pessoas está envolvida na iniciativa. Um programa de treinamento para clientes e para parceiros de negócios está entre os benefícios  oferecidos pela empresa.

Com informações de E-Commerce Times