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Hi Platform traz conceito de IA Personal Shopper para o Fórum ECBR 24'

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Apostando na Inteligência Artificial Generativa, a quarta participação da Hi Platform no Fórum E-Commerce Brasil 2024, maior evento de e-commerce do mundo apresentará o conceito de IA Personal Shopper para as vendas digitais. A empresa, que é especializada em soluções conversacionais, tem investido em IA como um recurso para ajudar negócios a aprimorar a qualidade do atendimento, aumentar a produtividade das equipes e elevar a taxa de conversão.

Durante o evento, a Hi demonstrará a funcionalidade através de um totem interativo com um fluxo dinâmico no WhatsApp. Os participantes poderão compreender como, através de poucas mensagens, a IA Personal Shopper faz sugestões de produtos que se adaptem às necessidades do consumidor.

Para Fábio Miranda, CRO da Hi Platform, a IA Conversacional é um recurso fundamental para que empresas se destaquem em um mercado competitivo, aumentando a eficiência operacional e melhorando os resultados. “A versatilidade da IA é o ponto chave para as operações. Isso porque ela pode ser aplicada em diferentes cenários ou contextos, apoiando empresas desde o atendimento até as vendas. Já que ela é capaz de interpretar a necessidade do consumidor, com o PLN, e trazer a resolução daquela demanda com mais agilidade e eficiência”, explica. 

A IA Personal Shopper é um recurso que funciona como um assistente pessoal dentro dos canais de comunicação da empresa, sugerindo ao consumidor produtos de acordo com as suas preferências. “O objetivo é promover uma experiência de compra altamente personalizada, que entende o tipo de produto ou serviço que o usuário está buscando em uma única mensagem e oferece a solução que ele precisa. O que impacta diretamente na satisfação do consumidor e nos resultados de vendas”, cita o executivo.

Com mais de 1.400 clientes, a Hi já apresentou diversos cases para o mercado. Como a Buser, que conseguiu aumentar em 8 pontos percentuais o CSAT e reduzir em 60% as etapas de compra utilizando a IA em seus fluxos de atendimento no WhatsApp. 

Na 15ª edição do Fórum E-commerce Brasil a Hi Platform estará localizada no stand MT049, próxima à entrada principal do evento.