Logo E-Commerce Brasil

Grupo Netshoes amplia parceria e inaugura Posto Avançado dos Correios em Minas Gerais

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O Grupo Netshoes amplia parceria e inaugura Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição em Extrema (MG). A instalação logística na cidade foi inaugurada em dezembro de 2015 e, com aproximadamente 30 mil m², é a maior em área em relação a outras do Grupo.

O Grupo Netshoes foi a primeira empresa no Brasil a implantar um Posto Avançado dos Correios em seu Centro de Distribuição de Barueri. “Em novembro de 2011, era nossa única instalação logística. Agora, nossos três Centros de Distribuição do Brasil possuem um posto dos Correios e a redução média no processo logístico completo chega a um dia”, explica Graciela Kumruian Tanaka, COO do Grupo Netshoes.

A inauguração do Posto Avançado dos Correios permite que os produtos saiam direto para a entrega ao consumidor, pois são roteirizados de dentro do Centro de Distribuição. Sem a parceria, era necessário enviar para os Correios realizarem a triagem em suas instalações e depois seguir para o destino.

O Centro de Distribuição do Grupo Netshoes em Minas Gerais é responsável pelo envio de produtos de pequeno e grande volume da Netshoes, loja virtual de artigos esportivos, e também da Zattini, focada em moda e lifestyle, além das demais lojas parceiras operadas pela companhia.

No total, são mais de 80 mil produtos variados oferecidos aos consumidores. A instalação mineira também personaliza produtos como camisas de times de futebol, de basquete, de running, bonés, chuteiras, mochilas, luvas de goleiro e outros. A empresa possui ainda outros dois centros de distribuição em Barueri (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE) que também atendem todo o Brasil.

Todas as instalações seguem os padrões estabelecidos pelo Grupo Netshoes. Em média, são necessárias até 2 horas, depois do pagamento aprovado, para o pedido já estar preparado para ser entregue a transportadora e enviado ao consumidor. “Estamos sempre atentos as melhorias dos processos com foco na experiência da compra e um dos fatores que impactam diretamente essa experiência é a entrega. Despachamos mais de 30 mil pedidos por dia e buscamos sempre cumprir essa promessa com qualidade”, finaliza Graciela.