O Grupo Abril apresenta ao mercado o GoToShop, a sua loja multiplataforma de produtos com curadoria das marcas da casa. Com o lançamento, os consumidores das marcas INFO, VIP e SUPER, da Abril, já podem comprar produtos de telefonia, cine e foto, TVs, games, computadores e muito mais na loja de Tecnologia, um dos diversos segmentos que irão compor a plataforma. O GoToShop é um passo importante na estratégia de atuação como marketplace e nasce com a missão de disponibilizar, ao público, a facilidade de comprar itens curados e vistos nas páginas impressas e digitais de suas revistas e sites.
Além do acesso a milhares de produtos, os consumidores podem contar com a opinião de especialistas da Abril, que irão avaliar os escolhidos dentro de cada categoria. “A curadoria é sempre eficiente e muito bem-vinda no momento da escolha de produtos”, comenta Rodrigo Chinaglia, diretor de e-business da Abril. “Os segmentos escolhidos representam mais de 80% do potencial de consumo do mercado de compras online”, complementa.
A plataforma irá incorporar a loja de Decoração, com curadoria da marca CASA CLAUDIA, lançada em julho, e também está previsto o lançamento de mais duas lojas: uma no segmento de Moda e outra exclusiva da marca CAPRICHO.“O conceito de loja multiplataforma nasce da visão de oferecermos o acesso à compra de produtos em vitrines espalhadas nos diversos títulos e sites da Abril, acessados diariamente por milhões de consumidores”, afirma o diretor de Marketing do Grupo Abril, Tiago Afonso.
Para o lançamento da loja, está prevista uma extensa campanha nas diversas plataformas da Abril. Conheça a loja em: www.gotoshop.com.br.
Outra novidade é o uso do recurso mobile view para direcionar os leitores até a página de compra do produto, apontando o celular para a página da revista com o aplicativo Blippar (confira, no vídeo abaixo, como funciona esse processo):
https://www.youtube.com/watch?v=y33d9wdM8D8&feature=youtu.be