Logo E-Commerce Brasil

Google fala sobre inteligência de consumo em Congresso Marketing e Vendas

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo dados da Forrester divulgados em Janeiro, 66% dos e-consumidores conseguem identificar online as lojas varejistas que possuem suas mercadorias. 50% conseguem aprender via web quais mercadorias estão em estoque nas lojas e 48% conseguem identificar via web as lojas mais próximas com “mercadorias disponíveis no momento”.

Segundo o E-bit, no Brasil temos 61,6 milhões de pessoas que já fizeram alguma compra online. Destes, 51,5 milhões fizeram pelo menos uma compra em 2014 e as demais (10,1 milhões) não compraram pela Internet no último ano.

Para mostrar insights e debater a inteligência de consumo no e-commerce, o Congresso E-Commerce Brasil Marketing e Vendas 2015 apresenta Carolina Rocha, Gerente de análise de indústria do Google. Carolina é referência em estudos sobre o consumidor e já atuou como gerente de conhecimento do mercado e consumidor do Grupo Pão de Açúcar. Veja mais: http://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-mkt-vendas-2015/